Conectar e desconectar da fila de atendimento

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O que é

Para realizar o atendimento, é necessário o Agente conectar-se à fila de atendimento. Ao ingressar na fila, será possível executar diversas ações como conectar ou desconectar da fila, tanto de forma individual como simultaneamente em todas as filas e realizar pausa no atendimento.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Este recurso está presente na tela principal do Desk, exibida assim que o usuário agente de atendimento acessa. Caso o agente esteja em outra aplicação dentro do Desk e queira acessar o painel, ele deve seguir o caminho: menu Painel de filas [1], submenu Filas [2].

Caminho de acesso: Painel de filas/filas – agentdashboard

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário acesse como Agente.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Este recurso está presente na tela principal do Desk, exibida assim que o usuário agente de atendimento acessa.

Caso esteja em outra aplicação dentro do Desk e queira acessar o painel, clique no menu Painel de filas [1], submenu Filas [2].

Guia Visual 2.  Caminho de acesso

As filas de atendimento atribuídas ao agente serão exibidas, incluídas no momento do cadastro do agente.

Caso no cadastro de usuário agente, no agrupamento Permissões e opções, a opção Funções de chat estiver ativo e o campo Logar automaticamente às filas configurado como permitir , ao acessar o painel de filas, as filas já vão estar conectadas.

Na tela de Gerenciar filas há três ações que o agente de atendimento pode realizar:

Abaixo está detalhado o passo a passo de cada ação:

Conectar à fila de atendimento 

Para conectar-se às filas e ficar disponível para realizar atendimentos, clique [1] na fila que deseja logar; será exibida uma mensagem de confirmação, clique em LOGAR [2] e será conectado na fila que selecionou.

Guia Visual 3. Conectar à fila

Para acessar simultaneamente todas as filas, clique em Logar em todas [1]; será exibida uma mensagem de confirmação, clique em LOGAR [2] e será conectado em todas as filas.

Guia Visual 4. Conectar em todas as filas

Desconectar da fila de atendimento 

Para desconectar-se às filas e ficar indisponível para realizar atendimentos, clique [1] na fila que deseja desconectar; será exibida uma mensagem de confirmação, clique em DESLOGAR [2] e será desconectado da fila que selecionou.

Guia Visual 5. Desconectar da fila

Para desconectar simultaneamente de todas as filas, clique em Deslogar de todas as filas [1]; será exibida uma mensagem de confirmação, clique em DESLOGAR [2] e será desconectado de todas as filas.

Guia Visual 6. Desconectar de todas as filas

Realizar pausa no atendimento

As pausas são os momentos em que os agentes precisam pausar os atendimentos, como no horário de almoço, descanso, intervalo etc.

As pausas foram cadastradas previamente pelo administrador ou supervisor do atendimento. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.

Caso seja necessário realizar uma pausa nos atendimentos realizados, clique em Pausa [1]; será exibida a tela Pausar, para selecionar o motivo da pausa, clique no motivo [2]. Um card com o motivo e o tempo máximo da pausa será exibido.

Para encerrar a pausa, clique novamente em Pausa [3] e clique em ENCERRAR [4]. A pausa será encerrada e o agente será conectado novamente às filas que estava conectado anteriormente à pausa.

É possível o Administrador ou Supervisor colocar o agente em pausa, através do Painel de Agentes. Caso isso aconteça, o agente entrará em pausa e o card de pausa administrativa será exibida. Para sair da pausa, é o mesmo passo a passo citado acima.
Guia Visual 7. Pausar
É necessário estar conectados na(s) fila(s) que deseja realizar a pausa. Caso esteja conectado em todas as filas, a pausa será aplicada para todas. Se não quiser pausar todas as filas, primeiro desconecte-se da fila que não deseja aplicar a pausa e, então, clique em Pausar e selecione o motivo da pausa; dessa forma a pausa será aplicada apenas na fila que estiver conectada.

Caso tente realizar uma pausa na qual já atingiu o número máximo de vezes utilizadas, será exibida a mensagem Não é possível dar pausa. O número máximo de pausas desse tipo por dia foi excedido e não será possível realizar a pausa por aquele motivo.

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