Gerar relatórios de pausas

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O que é

A atividade de Gerar relatórios de pausas oferece ao supervisor uma perspectiva abrangente sobre os intervalos de descanso de cada agente, incluindo os motivos principais associados. Com esses dados em mãos, o supervisor pode promover medidas de melhorias ou otimizar os períodos de pausa de forma mais eficaz e estratégica.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para acessar o Relatório de pausas, vá até o menu Relatórios [1], submenu Relatório de Pausas [2].

Caminho de acesso: Menu Relatórios/Relatório de Pausas – timesreport

Guia Visual 1. Caminho de Acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Relatório de pausas, clique no menu Relatórios [1], submenu Relatório de Pausas [2]. A tela do Relatório de pausas será exibida, fornecendo informações detalhadas sobre as pausas realizadas.

As pausas são os momentos em que os agentes precisam pausar os atendimentos, como no horário de almoço, descanso, intervalo etc. As pausas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
Guia Visual 2. Relatório de pausa

Dentro da tela do Relatório de pausas, você terá acesso a uma lista com os dados de cada pausa. Para personalizar essa visualização de acordo com suas necessidades, utilize o recurso chamado Seletor de Colunas. Verifique abaixo como utilizá-lo.

Você tem a flexibilidade de incluir ou ocultar colunas na tela conforme sua preferência. Para fazer isso, clique em Seletor de Colunas [1]. Para adicionar coluna(s), arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para a lista [2] e organize conforme sua necessidade [3]. Consulte o Guia Visual abaixo para um acompanhamento passo a passo.

Guia Visual 3. Seletor de Colunas

Para ocultar coluna(s) da lista, clique em Seletor de Colunas [1], arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para dentro da caixa Seletor de Colunas [2] e clique em fechar [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Ocultar Colunas

A funcionalidade de Seletor de Colunas também está disponível para colunas do Agente e Disponibilidade. O processo para incluir e ocultar é idêntico ao demonstrado anteriormente.

As colunas que você incluir aqui serão exibidas no relatório, enquanto as colunas ocultadas aqui NÃO serão apresentadas no relatório.

 

Na tela do Relatório de pausas, os usuários têm acesso a diversas funcionalidades que proporcionam uma experiência abrangente e personalizável. As principais ações disponíveis incluem:

A seguir, será descrito o passo a passo de cada funcionalidade.

Pesquisar agente para gerar relatório

Para procurar um agente específico e verificar as informações sobre as pausas realizadas, vá até o campo Pesquisar [1], digite o nome do agente [2] e o resultado aparacerá na tela [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 5. Pesquisar agente

Filtrar período para gerar relatório

O campo Período funciona como um filtro. Para gerar o relatório de um período específico, clique em Período [1] e selecione umas das opções [2]:

  • Hoje;
  • Esta semana;
  • Este mês;
  • Personalizado (neste caso, é necessário selecionar a data de início e fim).

Clique em ATUALIZAR [3] e os dados das pausas serão exibidos conforme o período selecionado:

Guia Visual 6. Período

Os registros podem ser ordenados de forma crescente ou decrescente, clicando nos nomes das colunas [1]. Para visualizar mais registros, clique na barra de rolagem [2], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 7. Ordenar colunas

Visualizar detalhes dos registros das pausas

Na tela de Relatório de pausas, são exibidas informações detalhadas sobre as pausas realizadas.

A coluna Agente mostra o nome do agente que realizou a pausa.

Em Disponibilidade, é possível verificar quanto tempo o agente ficou disponível ou logado [1], considerando o período selecionado.

Guia Visual 8. Disponibilidade do agente

Em Pausas [2], são exibidas todas as pausas utilizadas pelos agentes. Na coluna Total [3], é possível verificar o tempo total que o agente ficou em pausa. Essa soma representa a duração acumulada de todas as pausas realizadas pelo agente durante o período selecionado.

As pausas são os momentos em que os agentes precisam pausar os atendimentos, como no horário de almoço, descanso, intervalo etc. As pausas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
Guia Visual 9. Pausas

Exportar relatório de pausas

Para gerar o relatório, clique em Exportar todos os dados [1]. O sistema irá gerar e baixar automaticamente um arquivo em formato .xlsx no seu computador. Clique no arquivo [2] para abrir o documento com os dados dos agentes, conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 10. Exportar todos os dados
O arquivo será salvo no local de acordo com as configurações de seu navegador.
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