Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar contato Citeldesk #

O que é

Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro de contato no Desk.

Para empresas que usam o ERP Autcom, há integração no cadastro de contatos. O processo é o seguinte: o cadastro completo é feito no Autcom e automaticamente os dados de nome e telefone do contato são enviados para o Desk. No entanto, contatos criados no Desk não são enviados para o Autcom.

Apesar da integração, é possível complementar o cadastro no Desk. Depois que o contato é integrado, você pode acessar o cadastro e preencher outros campos que ajudam no atendimento ao cliente.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de contato é feito na opção Contatos do menu principal do Desk, que é acessado através da barra de opções superior, menu Contatos [1]:

Caminho de acesso: Contatos – addressbook

Guia Visual 1. Contatos

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou perfil de Supervisor e Agente com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para cadastrar um novo contato, acesse no sistema o menu Contatos [1], e na tela Contatos, clique no botão ADICIONAR [2], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar contato

O cadastro de contato é dividido em abas e elas são preenchidas como segue:

Geral

A aba Geral conta com campos básicos como Nome, Número (celular), E-mail, CFP/CNPJ e data de Nascimento. Os demais campos, em destaque no Guia Visual 3, estão descritos adiante:

Guia Visual 3. Cadastro de Contato – Geral

O campo Nome é obrigatório, e você também deve preencher, obrigatoriamente, pelo menos um dos seguintes campos: Número, Instagram ou Facebook.

Quando você tenta salvar um contato com um Número de telefone já cadastrado, o sistema exibe a mensagem “Já existe um contato cadastrado com o número informado.” Você pode clicar na mensagem para carregar o contato existente e editar suas informações. No entanto, se preferir, ainda é possível prosseguir com o novo cadastro usando um número já cadastrado.

  • Instagram: informe o usuário do Instagram do contato.
  • Facebook: informe o usuário do Facebook do contato.
  • Google business ID: informe o usuário do Google business do contato.
  • Bloquear atendimento ativo: quando essa opção está habilitada, não será possível iniciar um atendimento com o contato.
  • Grupo de contato: defina o grupo de contato para determinar quem pode se comunicar com este contato. Apenas os membros desse grupo terão permissão para iniciar uma conversa com o contato. Quando não se atribui nenhum grupo, o contato fica visível para todos os agentes. Os grupos disponíveis devem ter sido previamente cadastrados pelo Administrador. Para saber mais sobre esse assunto, acesse a atividade Cadastrar grupo de acesso.
  • Agente preferencial: escolha um agente preferencial para atender quando o contato iniciar uma conversa. Esse agente será designado automaticamente para responder às solicitações desse contato, funcionando como um filtro inicial de atendimento. Não é obrigatório definir um agente preferencial.
Embora as outras abas do cadastro não sejam obrigatórias, preencher mais detalhes pode aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente. Quanto mais informações disponíveis, melhor a capacidade de oferecer um serviço mais personalizado e eficiente.

Se preferir não preencher mais informações, você pode concluir e salvar o cadastro agora clicando no botão ADICIONAR no final da tela..

Etiquetas

A etiqueta é um recurso que ajuda a categorizar e organizar os contatos dos clientes. Por exemplo, etiquetas como “Cliente VIP”, “Suporte Técnico”, “Nível 1” podem ajudar a diferenciar e priorizar os contatos. As etiquetas disponíveis devem ter sido previamente cadastrados pelo Administrador. Para saber mais sobre esse assunto, acesse a atividade Cadastrar etiquetas de Contato.

Guia Visual 4. Cadastro de Contato – Etiquetas

Endereço

Na aba Endereço temos os campos padrão para cadastro de endereço. Ao indicar o CEP, os demais campos são preenchidos automaticamente e você pode completar o cadastro informando o Número e o Complemento.

Guia Visual 5. Cadastro de Contato – Endereço

Personalizado

Nesta aba, você visualiza os campos personalizados que foram incluídos no Desk usando a atividade Adicionar campos extras ao cadastro de contatos. Para saber mais sobre essa atividade, clique aqui.

Dessa forma, os campos devem ser preenchidos conforme as orientações de cadastro dos mesmos:

Guia Visual 6. Cadastro de Contato – Campos personalizados

Comentários

Nessa aba podemos inserir comentários que ajudem a fornecer contexto sobre interações anteriores, problemas passados ou solicitações específicas do contato. Isso auxilia os agentes a entenderem melhor a situação atual e a oferecer um suporte mais eficaz.

Guia Visual 7. Cadastro de Contato – Comentários
A aba Histórico, apesar de disponível, ainda não está em uso no sistema.

Após preencher os campos, clique no botão ADICIONAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 8. Salvar o cadastro

O novo contato cadastrado será exibido na lista de Contatos. Cada novo contato é adicionado ao final da tabela. Há três maneiras de encontrá-lo:

  • Vá até o fim na tabela, através da paginação [1];
  • Ordene as colunas de forma decrescente [2];
  • Utilize os filtros disponíveis [3].
Todos os campos da tabela possuem ordenação crescente/decrescente e filtro. A demonstração abaixo tem como objetivo a exemplificação.
Guia Visual 9. Encontrar contato
Para realizar a manutenção (editar e excluir) dos contatos cadastradas, consulte a atividade Fazer manutenção do cadastro de contato.
Sim Não
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