Cadastrar grupo de visualização de mensagem

Filtros


Tópicos

O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar o cadastro de grupo de visualização de mensagem.

No Desk, é possível implementar a delimitação de conversas e informações sigilosas de um determinado departamento, incorporando a opção de grupos de visualização de mensagens no fluxo de automação. Nesse cenário, as mensagens trocadas durante a atribuição a um agente são visíveis exclusivamente para um grupo específico, composto por supervisores, administradores e outros agentes que pertencem ao mesmo grupo de visualização.

Essa abordagem proporciona uma camada adicional de controle e confidencialidade, garantindo que apenas os membros autorizados tenham acesso às informações relevantes durante o processo de atendimento ao cliente.

É importante saber que, os usuários do tipo AGENTE, podem pertencer somente a UM grupo de visualização.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de grupo de acesso é feito no menu Configurações, submenu Cadastros, opção Grupos de visualização de mensagem, acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Cadastros [2]Grupos de visualização de mensagem [3]:

Caminho de acesso: Menu Configurações/Cadastros/Grupos de visualização de mensagem – visualgrouplist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para cadastrar um grupo de visualização de mensagem, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Cadastros [2], opção Grupos de visualização de mensagem [3]. Na tela Grupos de visualização, clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar grupo de visualização

Na tela Criar grupo de visualização, clique no botão CRIAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 3. Criar grupo

O grupo será adicionado ao final da lista Grupos de visualização:

Guia Visual 4. Grupo cadastrado
Por padrão, o nome do grupo será criado como Novo grupo de visualização e sem descrição. Para realizar a manutenção (editar o nome do grupo e a descrição e excluir o grupo), consulte a atividade Fazer manutenção nos grupos de visualização de mensagem.
Caso opte por trabalhar com grupos de visualização de mensagem, após criar o grupo, é necessário ir no cadastro do agente e definir o grupo de visualização, podendo ser um apenas. Por fim, na Automação, opção Fluxo de Automação e URA, defina o grupo de visualização.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra