Cadastrar galeria de arquivos de atendimento

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O que é

Arquivos de atendimento podem ser imagens, documentos PDFs, vídeos e gravações de áudio cadastrados no sistema, prontos para serem compartilhados pelos agentes durante os atendimentos via chat.

Essa atividade visa descrever como adicionar arquivos na galeria de arquivos de atendimento.

Importante: Quando um agente envia um arquivo usando o recurso de anexar no chat, ainda que um arquivo já utilizado em outro momento, consome espaço de armazenamento de dados. Isso é diferente do que ocorre com os arquivos disponíveis na galeria, que não consomem esse espaço. Cada cliente tem 1GB de armazenamento para cada agente contratado, que inclui o histórico de conversas, a galeria e as mídias enviadas fora da galeria. Quando o armazenamento atinge sua capacidade máxima, as conversas mais antigas são excluídas. Por esse motivo, é recomendado sempre utilizar a galeria.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de galeria de arquivos é feito no menu Configurações, submenu Cadastros, opção Galeria de arquivos, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Cadastros [2], Galeria de arquivos [3]:

Caminho de Acesso: Configurações/Cadastros/Galerias de Arquivos – galerylist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou perfil de Supervisor com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para cadastrar um novo arquivo na galeria de arquivos, acesse no sistema o menu Configurações [1], opção Cadastros [2], Galeria de arquivos [3] e na tela Galeria de arquivos, clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar galeria

Observe que é possível, além de carregar arquivos,  gravar arquivos de áudio. Verifique a seguir como adicionar cada uma das opções.

O tamanho máximo e extensões de arquivos permitidas são definidos nas configurações gerais do Desk. Clique aqui para verificar.

Carregar arquivo

Nessa opção podemos inserir arquivos de imagem, arquivos PDF e inclusive arquivos de vídeo.

Para adicionar um arquivo à galeria, selecione a opção Carregar arquivo [1]:

Guia Visual 3. Carregar arquivo

Na tela Novo arquivo, clique sobre Clique para selecionar o arquivo [1], localize o arquivo [2]. O arquivo será carregado na tela para verificação [3]. Em seguida, preencha o campo Título [4] e clique em ADICIONAR [5]:

Guia Visual 4. Adicionar arquivo
Para arquivos de imagem, o sistema oferece a opção de salvá-los como ‘stickers‘, semelhantes às ‘figurinhas’ no WhatsApp. Se uma imagem for adicionada como ‘sticker‘, ela será compartilhada apenas como figurinha na conversa, não como uma imagem comum.

Depois de adicionar o arquivo, os agentes poderão usá-lo durante os atendimentos via chat. Clique aqui para obter mais informações sobre como os atendimentos via chat são realizados.

Gravar áudio

Nessa opção o usuário grava um áudio que, posteriormente, poderá ser compartilhado pelos agentes durante os atendimentos via chat.

Para gravar áudios no Desk, é necessário verificar se o microfone está habilitado para uso. Veja nos guias visuais abaixo como fazer essa verificação:

No navegador:

Guia Visual 5. Microfone habilitado no navegador

No aplicativo:

Guia Visual 6. Microfone habilitado no aplicativo

Para adicionar um arquivo de áudio à galeria, selecione a opção Gravar áudio [1]:

Guia Visual 7. Gravar áudio

Na tela Novo áudio, clique sobre Iniciar gravação [1]. Diga o que precisa e clique em Parar áudio [2]. O áudio será carregado na tela para verificação [3]. Preencha o campo Título [4] e clique em ADICIONAR [5]:

Guia Visual 8. Adicionar áudio

Depois de adicionar o áudio, os agentes poderão usá-lo durante os atendimentos via chat. Clique aqui para obter mais informações sobre como os atendimentos via chat são realizados.

Para realizar a manutenção (excluir, copiar link, fazer download do arquivo) dos arquivos adicionados, consulte a atividade Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento.
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