Analisar indicadores de atendimento

Filtros


Tópicos

O que é

No Painel de Atendimentos do Desk é possível visualizar de maneira centralizada informações sobre os principais indicadores de atendimento. O painel irá ajudar responder perguntas essenciais, como:

  • Quantos atendimentos foram realizados?
  • Quantas mensagens foram enviadas e recebidas?
  • Qual a média de atendimento por agente?
  • Qual o tempo médio que o cliente levou para responder ao contato?

Com os dados fornecidos, é possível verificar o andamento dos atendimentos, identificar problemas, acompanhar desempenho e tomar decisões mais assertivas.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Caso esteja em outra aplicação dentro do Desk e queira acessar o painel, vá até o menu Indicadores [1], submenu Atendimentos [2].

Caminho de acesso: Menu Indicadores/Atendimentos – kpidashboard

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou perfil de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Painel de Atendimentos, vá até o menu Indicadores [1], submenu Atendimentos [2].

Guia Visual 2. Painel de Indicadores

Ao acessar, o Painel de Atendimentos será exibido, permitindo a verificação de:

Guia Visual 3. Painel de Indicadores

A seguir, serão apresentadas informações detalhadas de cada seção.

Indicadores e filtros

Guia Visual 4. Indicadores e Filtros

Os filtros presentes no painel permite filtrar a(s) fila(s) e o período para análise, podendo ser utilizados tanto em conjunto quanto de forma independente.

Filtro da Fila: Para selecionar a fila que quer visualizar os indicadores correspondentes, clique em Fila [1], escolha a opção [2] e clique em ATUALIZAR [3], conforme demonstrado no Guia Visual abaixo. Os indicadores serão exibidos de acordo com a fila escolhida.

Guia Visual 5. Filtro da Fila
As filas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.

Filtro do Período: Para selecionar o período que quer visualizar os indicadores correspondentes, clique em Período [1], escolha a opção [2] e clique em ATUALIZAR [3], conforme demonstrado no Guia Visual abaixo. Os indicadores serão exibidos de acordo com o período escolhido.

Guia Visual 6. Filtro do Período

Os indicadores apresentam os números de acordo com os filtros utilizados, quando aplicados. A seguir, estão os indicadores exibidos:

  • Número de atendimentos [1]: total de atendimentos;
  • Clientes únicos [2]: atendimentos realizados apenas uma vez, com a porcentagem exibida no círculo, comparada ao período anterior, se filtrado;
  • Mensagens enviadas [3] e recebidas [4]: quantidade de mensagens enviadas e recebidas;
  • Média de atendimento por agente [5]: média total de atendimentos por agente;
  •  TMA [6]: tempo médio que o cliente leva para responder ao contato.
Observe que existem campos de porcentagem ao lado dos indicadores, indicando a comparação com o período anterior selecionado. Por exemplo, ao escolher Ontem, será exibida a porcentagem de aumento ou diminuição dos indicadores de hoje em relação a ontem.

Para verificar os dados mais recentes, clique em ATUALIZAR [7].

Guia Visual 7. Indicadores e Filtros

Gráficos de Contatos

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar gráficos que apresentam a quantidade de contatos por hora e o horário em que o atendimento foi realizado. Essas informações estão organizadas de acordo com a legenda:

Guia Visual 8. Gráficos de Contatos

Para visualizar a quantidade exata de chamados em um determinado período, passe o mouse sobre o horário, conforme demonstrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 9. Contatos por hora

Para visualizar o número de contatos por dia do mês, clique em Contatos por dia do mês [1] e passe o mouse no dia [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 10. Contatos por dia do mês

Gráficos de Atendimentos

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar quatro gráficos diferentes em relação ao atendimento, sendo eles:

Guia Visual 11. Gráficos de Atendimento

Atendimentos por fila

Os atendimentos iniciados na fila são apresentados no gráfico Atendimentos por fila.

Para visualizar o número exato de atendimentos por fila, passe o mouse sobre a cor correspondente à fila [1]. Para ocultar ou mostrar os dados de uma fila específica, clique no nome da fila [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 12. Atendimentos por fila

Atendimentos por canal

Para visualizar o número de atendimentos por canal, clique em Atendimentos por canal [1] e passe o mouse sobre o canal [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 13. Atendimentos por canal

Atendimentos por filtros de URA

Para visualizar o número de atendimentos por filtro da URA, vá até Atend. por filtro da URA [1] e passe o mouse sobre o gráfico [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 14. Atendimentos por filtro da URA

Atendimentos por fechamento

Para visualizar o número de atendimentos fechados, clique em Atend. por fechamento e passe o mouse sobre o gráfico para verificar o motivo do fechamento, conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 15. Atendimentos por fechamento

Indicadores do Agente

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar os indicadores dos agentes na parte inferior.

Guia Visual 16. Indicadores do Agente

São exibidos os indicadores dos agentes, incluindo:

  • Nome do agente [1];
  • Número de atendimentos [2];
  • Quantidade de dias que realizou os atendimentos [3];
  • Média de atendimentos por dia [4];
  • Quantidade de mensagens enviadas [5];
  • Quantidade de mensagens recebidas [6];
  • Tempo médio de atendimento (TMA) [7];
  • Na primeira linha, é apresentado o total de atendimentos realizados, abrangendo os encerrados pelos administradores, atendimentos via URA e até mesmo aqueles encerrados sem interação de nenhum agente, por algum comando na URA [8].
Guia Visual 17. Indicadores do agente

Os registros podem ser ordenados de forma crescente ou decrescente; para isso, clique nas colunas [1]. Para visualizar mais registros, clique na barra de rolagem [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 18. Indicadores do agente
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra