Fazer manutenção no cadastro do banco

Filtros


Tópicos

O que é

O cadastro do banco é fundamental na área financeira, pois diversas funcionalidades do ERP Autcom, como as rotinas de contas a pagar e a receber, dependem da existência prévia de informações sobre os bancos cadastrados.

No sistema ERP Autcom, os principais bancos já estão cadastrados e disponíveis para alteração, se necessário.

Nesta atividade, será explicado o passo a passo de como realizar a manutenção no cadastro do banco, explorando as funções de alteração e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Para realizar a manutenção no cadastro do banco, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Auxiliares [2], opção Bancos [3]:

Caminho de acesso: Cadastros/Auxiliares/Bancos – frmCadBancos

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Auxiliares/Bancos – frmCadBancos

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Auxiliares > Banco

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como fazer

Para realizar a manutenção no cadastro do banco, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Auxiliares [2], opção Bancos [3].

Guia Visual 2. Cadastro de Portadores

Na tela Cadastro de Bancos, clique em PESQUISAR [1].

Na Consulta de Bancos, informe um dos campos disponíveis [2] e pressione Enter no teclado [3]. Dê dois cliques no registro do banco desejado [4]. Os dados do banco selecionado serão exibidos.

Guia Visual 3. Pesquisar banco
Os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do usuário.

A seguir, serão exibidas as opções de manutenção disponíveis para o cadastro selecionado.

Alterar banco

Para alterar o banco, após pesquisar o cadastro desejado, clique em ALTERAR [1].

Faça as alterações necessárias e clique em GRAVAR [2].

Guia Visual 4. Alterar banco

Uma vez concluído esse processo, o cadastro do banco será salvo e estará disponível para ser utilizado.

Para saber os detalhes do cadastro, consulte a atividade Cadastrar banco

Excluir banco

Para excluir o banco, após pesquisar o cadastro desejado, clique em EXCLUIR [1] e confirme a ação na mensagem seguinte clicando em SIM [2]:

Guia Visual 5. Excluir banco

Uma vez concluído esse processo, o cadastro do banco será excluído e não estará mais disponível para ser utilizado.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra