Fazer manutenção de contatos Desk

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O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção dos contatos cadastrados no sistema, explorando as funções de pesquisa, edição e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de contato é feito na opção Contatos do menu principal, que é acessado através da barra de opções superior, menu Contatos [1]:

Caminho de acesso: Menu Contatos – addressbook

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador ou Supervisor ou Agente com permissão de acesso nesse cadastro.

Conforme o perfil do usuário, os procedimentos podem variar, e essas distinções serão abordadas ao longo da explicação.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para fazer a manutenção de um contato cadastrado, acesse no sistema o menu Contatos [1]:

Guia Visual 2. Manutenção dos contatos cadastrados

A seguir, detalharemos a pesquisa de contatos, além das funções disponíveis na lista de Contatos, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Funções de manutenção do cadastro
Conforme informado no tópico Precisa configurar, usuários com perfil Supervisor e Agente com permissão de acesso no cadastro de contatos, terão acesso a algumas funções, sendo:
  • Supervisor: Editar contato (descrito nessa atividade).
  • Agente: Editar contato (descrito nessa atividade) e Iniciar atendimento (clique aqui para consultar essa função).

Pesquisar contato

Para pesquisar um contato, você pode encontrá-lo diretamente na lista de Contatos, navegando pelas páginas do cadastro [1], ou usar os filtros [2] disponíveis em cada coluna, conforme ilustra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Pesquisar contato

Todos os campos da tabela oferecem o recurso de serem ordenados tanto em ordem crescente quanto decrescente, além de permitirem a aplicação de filtros. Isso é exemplificado na demonstração a seguir:

Guia Visual 5. Ordenar e filtrar colunas

Por padrão, os filtros estão configurados com a condição Contém, ou seja, o sistema irá retornar o resultado que contem o conteúdo pesquisado. Você pode alterar essa condição de acordo com sua necessidade, basta passar o cursor do mouse sobre a lupa e escolher a condição mais adequada:

Guia Visual 6. Configurar filtros

Editar contato

Na tela de Contatosencontre o contato [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela com os campos disponíveis para edição [3]. Realize as alterações necessárias e clique no botão ATUALIZAR [4] para finalizar o procedimento:

Os campos Grupos de contatos e Agentes preferenciais são bloqueados para edição para usuários com perfil Agente.
Guia Visual 7. Editar contato
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Cadastrar contato Desk.

Excluir contato

Na tela de Contatos,  encontre o contato [1] na lista, clique no ícone [2] correspondente e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 8. Excluir contato
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