Utilizar chat interno

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O que é

Ao utilizar o chat interno, os usuários da plataforma podem se comunicar de forma mais eficiente entre si, bem como com o administrador ou supervisor, agilizando o processo de comunicação dentro da plataforma.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para acessar o Chat interno, vá até o menu Chat Interno [1].

Caminho de acesso: Menu/Chat Interno – internalchat

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Todos os perfis de usuários (AgenteAdministrador Supervisor) possuem acesso às notificações, variando de acordo com o tipo específico de usuário.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Para ser possível utilizar o chat interno, no cadastro do usuário agente, agrupamento Permissões e opções, a opção Acessar chat interno deve estar configurado como permitir .

Como fazer

Para acessar o chat interno, clique no menu Chat Interno [1].

Guia Visual 2. Caminho de acesso

Os chats dos outros usuários da plataforma são apresentados no lado esquerdo da tela [1], enquanto a área para redigir mensagens fica localizada no lado direito [2]. Para começar a redigir uma mensagem, é necessário selecionar um usuário específico, o que habilitará a área de texto.

Guia Visual 3. Chat interno

Para pesquisar um usuário ou grupo, informe no campo Buscar o nome [1] e clique no usuário/grupo que quer iniciar a conversa [2].

Para facilitar a comunicação entre a mesma área e a troca de informações, é possível o Administrador cadastrar grupo de chat interno. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o cadastro.

Caso o usuário esteja online, será indicado pela bolinha verde, conforme exemplo: .

Guia Visual 4. Buscar usuário

As seguintes opções ficarão habilitadas:

Ícone Descrição
 Para inserir emoticons [2]
 Para anexar Foto, Figurinha, Vídeo ou Documento. Ao selecionar o arquivo que deseja enviar, é aberta uma tela de pré-visualização, sendo possível confirmar o conteúdo do arquivo antes do envio [4]
 Para inserir respostas pré-definidas, como mensagens, imagens ou áudios [5]
 Caixa de texto para digitar a mensagem [1]
 Para enviar a mensagem [3]
As respostas pré-definidas e a galeria de imagens e áudios foram previamente cadastradas pelo Administrador ou Supervisor. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o cadastro das mensagens pré-definidas e aqui para ver sobre e galeria de arquivos.

Acompanha abaixo a demonstração, utilizando as opções citadas acima:

Guia Visual 5. Chat interno
  • Ao anexar um arquivo, após selecionar o arquivo que deseja enviar, é aberta uma tela de pré-visualização, sendo possível confirmar o conteúdo do arquivo antes do envio:
Guia Visual 6. Anexar arquivo
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