Após realizar o faturamento, pode ser necessário definir uma nova data de faturamento do pedido.
Nesta documentação, será mostrado o passo a passo para informar a nova data de faturamento do pedido
Caminho para acessar
Para informar a nova data de faturamento do pedido, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].
Caminho de acesso:Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra– frmMenuPedCom
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra– frmMenuPedCom
Precisa configurar
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
Principal > Movimentação de Itens > Digitação de Pedido de Compra.
Para informar a nova data de faturamento do pedido, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].
Na tela Pedido de Compras, veja os campos:
[1]Opções: Por padrão, a opção Pedido vem selecionada. Mantenha essa opção para gerar o pedido;
[2]Empresa: Observe que o sistema carrega automaticamente o código da empresa logada;
[3]Pedido para alterar: Permite informar o código de um pedido já emitido para realizar alterações ou impressão.
No campo Pedido para alterar, pressione /[1] no teclado. A tela Consulta de Pedidos de Compra será exibida; pressione enter no teclado [2] e os pedidos de compra serão exibidos.
Para pesquisar um pedido de compra, na tela Consulta de Pedidos de Compra, informe um dos filtros disponíveis [1] e pressione enter no teclado [2]. O pedido de compra, de acordo com o filtro informado, será exibido.
Para informar a nova data de faturamento do pedido, selecione o pedido [1] e clique em [F12] NOVA DATA DE FATURAMENTO [2]. A tela Nova data de faturamento do pedido será exibida.
Informe o campo Nova Data [1], o motivo [2] caso deseje e clique em CONFIRMA[3].
Após informar a nova data, será exibida a mensagem Deseja recalcular as datas de entrega dos itens? Selecione a opção desejada.
Clique em OK para concluir.
Após alterar a data de faturamento, caso deseje, é possível visualizar as informações relacionadas à alteração. Veja mais detalhes abaixo.
Log Data de Faturamento
Para visualizar as informações de alteração do pedido, clique em [Shift F12] LOG DATA DE FATURAMENTO. A tela Alteração de data de faturamento do pedido será exibida.
As seguintes informações serão apresentadas em relação à alteração da data de faturamento do pedido:
[1] Data Alteração: Data em que a alteração foi realizada;
[2] Hora Alteração: Horário em que a alteração foi realizada;
[3] Operador: Código do operador que realizou a alteração;
[4] Data Antiga: Data original antes da alteração;
[5] Data Nova: Nova data informada após a alteração;
[6] Motivo: Razão pela qual a alteração foi feita.