Após realizar o pedido de compra, pode ser necessário definir uma nova data de entrega.
Nesta documentação, será mostrado o passo a passo para informar a nova data de entrega do pedido.
Caminho para acessar
Para informar a nova data de entrega do pedido, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].
Caminho de acesso:Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra– frmMenuPedCom
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra– frmMenuPedCom
Precisa configurar
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
Principal > Movimentação de Itens > Digitação de Pedido de Compra.
Para informar a nova data de entrega do pedido, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].
Na tela Pedido de Compras, veja os campos:
[1]Opções: Por padrão, a opção Pedido vem selecionada. Mantenha essa opção para gerar o pedido;
[2]Empresa: Observe que o sistema carrega automaticamente o código da empresa logada;
[3]Pedido para alterar: Permite informar o código de um pedido já emitido para realizar alterações ou impressão.
No campo Pedido para alterar, pressione /[1] no teclado. A tela Consulta de Pedidos de Compra será exibida; pressione enter no teclado [2] e os pedidos de compra serão exibidos.
Para pesquisar um pedido de compra, na tela Consulta de Pedidos de Compra, informe um dos filtros disponíveis [1] e pressione enter no teclado [2]. O pedido de compra, de acordo com o filtro informado, será exibido.
Para informar a nova data de entrega do pedido, selecione o pedido [1] e clique em [F4] NOVA DATA DE ENTREGA [2]. A tela Nova data de entrega do pedido será exibida.
Há duas formas de informar a nova data de entrega: Por pedido[1] ou Por item do pedido [2].
Na opção Por Pedido, a data de entrega de todos os produtos que compõem o pedido será alterada. Já na opção Por Item, a data será alterada apenas para os itens informados.
Caso deseje informar por pedido, informe o campo Nova Data [1] e o motivo[2], caso deseje. A nova data será exibida no campo Dt. Ent. Nov. Clique em CONFIRMA[3].
Porém, caso deseje informar por item, vá até o produto que deseja alterar a data de entrega [1], informe a nova data [2] no campo Dt. Ent. Nova, e clique em CONFIRMA [3].
Após informar a nova data, clique em OK para concluir.
Após alterar a data de entrega, caso deseje, é possível visualizar as informações relacionadas à alteração. Veja mais detalhes abaixo.
Log Data de Entrega
Para visualizar as informações de alteração do pedido, clique em [Shift F5] LOG DATA ENTREGA [1]. A tela Alteração de data do pedido será exibida.
As seguintes informações serão apresentadas em relação à alteração da data de entrega do pedido:
[1] Data Alteração: Data em que a alteração foi realizada;
[2] Hora Alteração: Horário em que a alteração foi realizada;
[3] Operador: Código do operador que realizou a alteração;
[4] Data Antiga: Data original antes da alteração;
[5] Data Nova: Nova data informada após a alteração;
[8] Motivo: Razão pela qual a alteração foi feita.
Para alterações feitas por item, também serão exibidos: