O que é
No Painel de Entregas do ERP Autcom, é possível verificar os documentos que compõem o romaneio, ou seja, as entregas incluídas na rota. O painel oferece informações detalhadas sobre cada entrega, incluindo: número do documento, nome do cliente, cidade e estado do cliente, nome do recebedor e motorista responsável pela entrega.
Além disso, o painel exibe o status da entrega, que pode ser Finalizada, Em Andamento ou Não Iniciada, a quantidade de itens no documento, e as datas de início e conclusão da entrega. Também é possível visualizar a foto do pedido, a assinatura de quem recebeu a entrega e qualquer ocorrência registrada.
Nesta documentação, será apresentado o passo a passo para acessar o Painel de Entregas e visualizar os documentos do romaneio, bem como utilizar as demais funcionalidades disponíveis.
Caminho para acessar
Para visualizar os documentos do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:
Caminho de acesso: Painel de Entregas
Guia Visual 1. Caminho de acesso
Precisa Configurar
É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Painel de Entregas
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Como Fazer
Para visualizar os documentos do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/CAMINHODEACESSO.gif)
Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:
- Busca: Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1].
- Data: Especifique o período desejado para a pesquisa utilizando a opção de data (De/Para) [2].
- Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada
, Em Andamento
ou Não Iniciada
[3].
Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.
As entregas serão exibidas conforme os filtros informados, apresentando os dados pertinentes a cada entrega.
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FILTRO.gif)
Para visualizar os documentos associados a um determinado romaneio, clique em [1] na linha correspondente.
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/CADOCROM.gif)
Os documentos serão exibidos, fornecendo as seguintes informações:
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-23-15-56-07.png)
- [1] Documento: Número do documento.
- [2] Cliente: Nome do cliente.
- [3] Cidade – UF: Cidade e estado do cliente.
- [4] Previsão de Entrega: Data prevista para a entrega.
- [5] Recebedor: Nome da pessoa que receberá a entrega.
- [6] Motorista: Nome do motorista responsável pela entrega.
- [7] Status: Status da entrega (Finalizada, Em Andamento, ou Não Iniciada).
- [8] Itens: Quantidade de itens no documento.
- [9] Data de Início: Data em que a entrega foi iniciada.
- [10] Data de Conclusão: Data em que a entrega foi finalizada.
Além da visualização, também é possível realizar os seguintes procedimentos:
- Visualizar foto: clique em
[1] e a foto do pedido entregue, capturada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/FOTO.gif)
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-23-17-00-29.png)
- Visualizar assinatura: clique em
[1] e a assinatura da pessoa que recebeu o pedido, capturada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/ASSINATURA.gif)
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-23-17-00-55.png)
Caso deseje visualizar a assinatura em tamanho maior, clique na imagem [1]. Você poderá ampliá-la usando a opção de Zoom [2], além de ajustá-la à tela [3], girá-la 90° [4] e salvá-la [5].
- Visualizar ocorrência: clique em
[1] e a ocorrência, informada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/VISOCORRENCIA.gif)
- Imprimir documento do romaneio: clique em
[1] para imprimir a Nota Fiscal. O documento será exibido, clique em Imprimir [2]. Para fechar e voltar a tela dos Documentos do Romaneio, pressione Esc no teclado ou clique em Fechar [3].
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMPRIMIR.gif)
- Incluir entrega: clique em
[1] para incluir entrega ao romaneio. Para mais detalhes da inclusão, consulte a documentação correspondente.
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/INCLUIRENTREGA.gif)
- Alterar cadastro do cliente: clique em
[1], caso seja necessário alterar os dados do cliente. A tela do cadastro de cliente será exibida. Após realizar as alterações, pressione Esc no teclado ou clique em Fechar [2] para fechar e voltar a tela dos Documentos do Romaneio.
![](https://documentacao.citelsoftware.com.br/wp-content/uploads/2024/02/CLIENTE.gif)