Gerar relatório de cupom de desconto

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O que é

A partir da tela Cupom de desconto para as próximas vendas, no menu Relatórios, é possível gerar um relatório dos cupons de desconto que foram utilizados ou não utilizados.

Gerar relatórios dos cupons de desconto para as próximas vendas é essencial para monitorar o desempenho da campanha, avaliar o impacto nas vendas e identificar oportunidades de melhorias.

Nesta atividade, será apresentado um passo a passo detalhado de como gerar esse relatório no ERP Autcom.

Caminho para acessar

Para gerar o relatório de cupom de desconto, no menu localizado na parte superior do sistema, clique em Relatórios [1], submenu Relatórios de Faturamento [2], opção Cupom de desconto para as próximas vendas [3]:

Caminho de acesso: Relatórios/Relatórios de Faturamento/Cupom de desconto para as próximas vendas frmPedeDadosRelatório

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Faturamento/Cupom de desconto para as próximas vendas – frmPedeDadosRelatório

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Relatórios > Relatórios de Faturamento > Cupom de desconto para as próximas vendas.

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

É necessário ter realizado o cadastro da regra para geração do cupom no ERP Autcom. Para mais informações sobre como realizar o cadastro, clique aqui e consulte a documentação.

É necessário que já tenham sido gerados cupons de desconto para ser possível gerar o relatório.

Como fazer

Para gerar o relatório de cupom de desconto, no menu localizado na parte superior do sistema, clique em Relatórios [1], submenu Relatórios de Faturamento [2], opção Cupom de desconto para as próximas vendas [3]:

Guia Visual 2. Cupom de desconto para as próximas vendas

Na tela Cupom de desconto para as próximas vendas, preencha os seguintes campos para gerar o relatório:

Guia Visual 3. Campos da tela Cupom de desconto para as próximas vendas
Os campos não são obrigatórios; entretanto, quanto mais campos forem preenchidos, mais detalhado e preciso será o relatório gerado.
  • [1] Período de cadastro: Insira a data inicial e final do cadastro da regra de desconto.
  • [2] Período de validade: Indique a data inicial e final de validade dos cupons de desconto.
  • [3] Empresa: Informe a empresa que utilizou ou utilizará o cupom de desconto.
  • [4] Cliente: Informe o cliente da empresa ou a rede de lojas que utilizou ou utilizará o cupom de desconto.
  • [5] Opção de Visualização: Escolha se deseja visualizar cupons já utilizados, não utilizados, ou todos. Defina também o destino do relatório (impressora, PDF, etc.).
Se um campo não for preenchido, todos os registros relacionados a esse campo serão considerados. Por exemplo, se o campo Cliente não for especificado, o relatório incluirá todos os clientes, e a opção TODOS será exibida no relatório.

Após preencher os campos, clique em IMPRIMIR para visualizar as informações desejadas. O relatório Cupom de desconto para as próximas vendas será exibido.

Guia Visual 4. Gerar relatório

O Relatório de Cupom de Desconto para Próximas Vendas exibe as seguintes informações:

Guia Visual 5. Informações do relatório
  • [1] Dta Cad: Data de cadastro da regra para geração do cupom de desconto.
  • [2] Documento:Número do documento de venda associado ao cupom.
  • [3] Cliente: Cliente que utilizou ou utilizará o cupom de desconto.
  • [4] Emp:Empresa à qual pertence o cliente que usou ou irá usar o cupom.
  • [5] Num. Cupom: Número do cupom de desconto (sequencial gerado pelo sistema).
  • [6] Vlr Cupom: Valor do cupom de desconto.
  • [7] Dta Baixa: Data em que o cupom de desconto foi utilizado.
  • [8] Dta Val: Data de validade do cupom de desconto.

Essas informações permitem acompanhar o uso e a efetividade dos cupons de desconto, além de oferecer um panorama detalhado das transações relacionadas.

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