Fazer manutenção no cadastro do portador

Filtros


Tópicos

O que é

O cadastro de portador é um cadastro básico para a área do Financeiro. No ERP Autcom, o portador registra, organiza e gerencia os dados financeiros dos clientes, como os valores recebidos em dinheiro, cheques, cartões e Pix e também valores a receber, a pagar e movimentações.

Nesta atividade, será exibido o passo a passo de como realizar a manutenção no cadastro do portador, explorando as funções de alteração e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Para realizar a manutenção no cadastro do portador, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Principal, menu Cadastros [1], submenu Portadores [2].

Caminho de acesso: Cadastros/Portadores – frmCadPortadores

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Portadores – frmCadPortadores

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Portadores

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

É necessário ter realizado o cadastro do portador. Clique aqui e consulte a documentação.

Como fazer

Para realizar a manutenção no cadastro do portador, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Principal, menu Cadastros [1], submenu Portadores [2].

Caminho de acesso: Cadastros/Portadores – frmCadPortadores

Guia Visual 2. Cadastro de Portadores

Na tela Cadastro de Portadores, clique em PESQUISAR [1].

Na Consulta de Portadores, informe um dos campos disponíveis [2] e pressione Enter no teclado [3]. Dê dois cliques no registro do portador desejado [4]. Os dados do portador selecionado serão exibidos.

Guia Visual 3. Pesquisar portador
Os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do usuário.

A seguir, serão exibidas as opções de manutenção disponíveis para o cadastro selecionado.

Alterar portador

Para alterar o portador, após pesquisar o cadastro desejado, clique em ALTERAR [1].

Faça as alterações necessárias e clique em GRAVAR [2].

Guia Visual 4. Alterar portador

Uma vez concluído esse processo, o cadastro do portador será salvo e estará disponível para ser utilizado.

Para saber os detalhes do cadastro, consulte a atividade Cadastrar Portador.

Excluir portador

Para excluir o portador, após pesquisar o cadastro desejado, clique em EXCLUIR [1] e confirme a ação na mensagem seguinte clicando em SIM [2]:

Guia Visual 5. Excluir portador

Uma vez concluído esse processo, o cadastro do portador será excluído e não estará mais disponível para ser utilizado.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra