Fazer manutenção de novidades

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O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção das novidades cadastradas no sistema, explorando as funções de pesquisa, edição e exclusão desses registros.

São conteúdos cadastrados no Desk e que são exibidos apenas para os usuários com perfil de agentes. Ao se conectar no Desk, as novidades são exibidas na página inicial do sistema.

São textos informativos, como por exemplo, uma nova funcionalidade do sistema, uma nova opção de mensagem predefinida. Ou seja, funciona como a divulgação de uma notícia.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de novidades é acessado no menu Configurações, submenu Cadastros, opção Novidades. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Cadastros [2], e por fim Novidades [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Cadastros/Novidades – newslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de Supervisor com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para realizar a manutenção de de uma novidade cadastrada no sistema, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Cadastros [2], opção Novidades [3], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Manutenção das novidades cadastradas

A seguir, detalharemos a pesquisa de novidades, além das funções disponíveis na lista de novidades, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Funções de manutenção do cadastro

Pesquisar novidade

Para pesquisar uma novidade, você pode encontrá-la diretamente na lista de novidades [1] ou usar o campo de pesquisa [2]. Esse campo age como um filtro e o sistema mostrará automaticamente o resultado [3] na tela, como ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Pesquisar novidade

No Desk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 5. Ordenar colunas

 

Pré visualizar a novidade

Na tela de Novidadesencontre a novidade [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela de pré visualização da novidade, mostrando como o conteúdo será apresentado para os agentes:

Guia Visual 6. Pré visualização da novidade

Editar novidade

Na tela de Novidadesencontre a novidade [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela com os campos disponíveis para edição [3]. Realize as alterações necessárias e clique no botão ATUALIZAR [4] para finalizar o procedimento:

Guia Visual 7. Editar novidade
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Cadastrar novidades.

Excluir novidade

Na tela de Novidadesencontre a novidade [1] na lista, clique no ícone [2] correspondente e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 8. Excluir novidade
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