Fazer manutenção de FAQs

Filtros


Tópicos

O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção no cadastro de FAQs do sistema, explorando as funções de pesquisa, edição e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Citeldesk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de FAQs está localizado no menu Configurações, submenu Cadastros, opção FAQs. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Cadastros [2], e por fim FAQs [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Cadastros/FAQs – faqslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Citeldesk ou de Supervisor com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para realizar a manutenção no cadastro de FAQs, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Cadastros [2], opção FAQs [3]:

Guia Visual 2. Manutenção do cadastro de FAQs

A seguir, detalharemos a pesquisa de FAQs, além das funções disponíveis na lista de FAQs, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Funções de manutenção do cadastro

Pesquisar FAQ

Para pesquisar uma FAQ, você pode encontrá-la diretamente na lista de FAQs [1] ou usar o campo de pesquisa [2]. Esse campo age como um filtro e o sistema mostrará automaticamente o resultado [3] na tela, como ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Pesquisar FAQ

No Citeldesk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 5. Ordenar colunas

 

Editar FAQ

Na tela de FAQsencontre a FAQ [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela com os campos disponíveis para edição [3]. Realize as alterações necessárias e clique no botão ATUALIZAR [4] para finalizar o procedimento:

Guia Visual 6. Editar FAQ
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Cadastrar FAQs.

Excluir FAQ

Na tela de FAQsencontre a FAQ [1] na lista, clique no ícone [2] correspondente e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 7. Excluir FAQ
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra