Fazer manutenção na classificação de lojas Backoffice Pontuei

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O que é

A manutenção na classificação de lojas é o processo onde o usuário administrador cria e gerencia os agrupamentos e segmentações para as unidades da sua rede. Esta é uma função de controle de acesso restrito, disponível apenas no menu “Configurações” para perfis de administrador na plataforma Backoffice Pontuei.

O principal objetivo desta funcionalidade é estruturar a rede de lojas de maneira estratégica. Ao criar uma classificação, o administrador pode agrupar as lojas por diferentes critérios, como por região geográfica (por exemplo, lojas da zona norte e lojas da zona sul) ou por tipologia (lojas tipo A, B ou C). Uma mesma loja pode pertencer a múltiplas classificações simultaneamente.

Essa segmentação é fundamental para a gestão de campanhas, pois permite que um prêmio seja direcionado não apenas para um público-alvo específico (como arquitetos), mas também para um grupo determinado de lojas. Dessa forma, é possível criar uma campanha visível apenas para os arquitetos que frequentam as lojas da zona sul, garantindo uma segmentação precisa e eficiente das ações de fidelidade.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.

A manutenção na classificação de lojas é feita no menu Configurações, submenu Classificação (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Classificação (Acessar) [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Classificação – configuracao/classificacao

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

O Pontuei é um produto da Citel contratado separadamente do ERP Autcom. Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o Pontuei já tenha sido contratado e que a equipe da Citel tenha realizado o protocolo técnico de ativação. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o produto, entre em contato com a equipe da Citel.

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.

Como fazer

A manutenção na classificação de lojas é feita no menu Configurações, submenu Classificação (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Classificação (Acessar) [2]:

Guia Visual 2. Classificação

Na tela Classificação, clique na caixa de pesquisa Buscar por nome e digite o nome da classificação que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover uma classificação são usadas as ações(alterar) ou (excluir) [2]:

Guia Visual 3. Pesquisar e selecionar a classificação

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes.

Alterar classificação

Após clicar na ação (alterar), na tela Editando classificação, modifique o nome do grupo ou lojas disponíveis, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Guia Visual 4. Alterar classificação

Excluir classificação

Para excluir uma classificação, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR [2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte.

Guia Visual 5. Excluir Classificação

Para saber os detalhes do cadastro de classificações, consulte a atividade Cadastrar classificação de lojas Backoffice Pontuei

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