Verificar pendências no painel de entregas

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O que é

O Autcom oferece o Painel de Entregas, integrado ao aplicativo Entregas, que permite acompanhar as pendências relacionadas a itens que, por diversos motivos, como avarias ou faltas, não puderam ser entregues e foram reportados pelo motorista. Esses itens são registrados no aplicativo Entregas e exibidos na aba Pendências do Painel de Entregas. Após o registro do motorista, será necessário executar a liberação dos itens pendentes. Esses itens podem ser reenviados em outro romaneio ou devolvidos à loja.

Nesta documentação, será apresentado o passo a passo detalhado para verificar as pendências no Painel de Entregas, executar a liberação e tratar os itens conforme necessário.

Caminho para acessar

Para verificar as pendências, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Pendências [2]:

Caminho de acesso: Painel de Entregas/Pendências

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Painel de Entregas

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:

Código Descrição Opção
CFG_MATDIS Utilizar App Entrega Citel? Selecione Sim.
CFG_APEOBR Operador para baixas de romaneios realizadas pelo aplicativo de entregas Informe o operador.

Como Fazer

Para verificar as pendências, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Pendências [2]:

Guia Visual 2. Pendências

Ao acessar a aba, os dados relativos aos documentos com pendências e os itens a serem liberados serão exibidos. Se houver uma grande quantidade de documentos a serem liberados, é possível utilizar o filtro. Basta fornecer o nome do cliente ou o número do documento [1], clicar em FILTRAR [2], e os documentos correspondentes ao filtro serão exibidos.

Guia Visual 3. Filtrar documentos

Para selecionar o documento que deseja liberar, ou seja, está pendente, clique em [1]. O ícone será atualizado para , indicando que o documento foi selecionado.

Ao clicar para liberar o documento, todos os itens que estão contidos nele serão selecionados também. Se desejar liberar apenas itens específicos, clique em  do item correspondente que deseja liberar. O ícone será atualizado para , indicando que o item foi selecionado.

Clique em EXECUTAR LIBERAÇÃO [2].

Será exibida uma tela, para escolher entre liberar a quantidade não entregue para reenvio em outro romaneio ou realizar a devolução.

Guia Visual 4. Liberar pendência

Abaixo será detalhado as duas opções:

Reenviar em outro romaneio

Caso deseje realizar o envio novamente, clique em REENVIO EM OUTRO ROMANEIO [1].

A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].

Caso o operador tenha em seu perfil o direito de acesso Permitir liberar quantidade não entregue do item para reenvio em outro romaneio, a tela Liberação de Cliente não será exibida.

A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [4]. O item ficará disponível para ser enviado em outro romaneio.

Guia Visual 5. Reenvio em outro romaneio

Realizar devolução

Caso deseje que seja realizada a devolução para a loja, clique em REALIZAR DEVOLUÇÃO [1].

A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].

Caso o operador tenha em seu perfil o direito de acesso Permitir liberar quantidade não entregue do item para reenvio em outro romaneio, a tela Liberação de Cliente não será exibida.

Será exibida uma tela, perguntando se deseja realizar a devolução agora, selecione SIM ou NÃO.

Clique em SIM [4] e em seguida escolha o tipo de liberação: Liberação com AD ou Digitar senha de liberação. Como exemplo, vamos escolher a segunda opção. Clique em DIGITAR SENHA DE LIBERAÇÃO [5]. A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [6] e pressione Enter no teclado [7].

A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [8]. O item ficará disponível para ser devolvido à loja.

Guia Visual 6. Digitar senha de liberação
Caso selecione NÃO em Realizar devolução agora, a mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida e basta clicar em OK para finalizar o processo.
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