O que é
No Autcom, você pode configurar o sistema para ser necessário que o cliente informe uma senha para abrir o boleto.
Este procedimento é fundamental para proteger informações sensíveis e evitar acessos não autorizados aos boletos emitidos. A configuração de senha para boletos é especialmente útil para empresas que lidam com informações financeiras confidenciais e desejam adicionar uma camada extra de segurança aos seus documentos de cobrança.
Nesta atividade, será apresentado o passo a passo para realizar essa configuração.
Caminho para acessar
Para configurar o boleto para abrir com senha, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique em Cadastros [1], e depois em Clientes [2]:
Caminho de acesso: Cadastros/Clientes – frmCadClientes
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Clientes – frmCadClientes
Precisa configurar
Direito de acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Manutenção de Cadastros > Clientes
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Como fazer
Para configurar o boleto para abrir com senha, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique em Cadastros [1], e depois em Clientes [2]:
O Cadastro de Clientes será exibido, clique em PESQUISAR [1] para buscar o cliente. Na Consulta de Clientes, informe um dos campos disponíveis [2] para consulta e pressione Enter [3] no teclado. Dê dois cliques no registro do cliente desejado [4]. Os dados do cliente selecionado serão exibidos, clique em ALTERAR [5] para habilitar os campos para edição:
Para configurar o boleto para abrir com senha, navegue até a aba Dados Cobranças:
Informe S no campo Utilizar senha ao abrir pdf de boleto bancário no email.
Após realizar a configuração, clique em GRAVAR para salvar.
Assim, quando o cliente for abrir o boleto, será necessário informar a senha, garantindo maior segurança e proteção para as informações contidas no documento.