Cadastrar usuário administrador Desk

Filtros


Tópicos

O que é

Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro do usuário do tipo administrador no Desk.

Inicialmente, cada empresa recebe um usuário administrador padrão da Citel, sendo necessário criar um novo administrador próprio. O usuário padrão não será removido, e sua senha não deve ser modificada, uma vez que será utilizado pela Citel em momentos específicos.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de usuário é feito no menu Configurações, submenu Usuários, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Usuários [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Usuários – userslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

O processo para cadastrar esse tipo de usuário será descrito a seguir.

Como fazer

Para cadastrar um usuário do tipo administrador no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], opção Usuários [2] e, na tela Usuários, clique no botão ADICIONAR [3], conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 2. Adicionar usuário

Na tela Novo usuário, preencha as informações de acordo com as orientações a seguir:

Guia Visual 3. Novo usuário – Informações

Usuário: o usuário deve ser único no sistema, logo, deve ser informado um usuário que ainda não esteja em uso.

Nome: informe o nome do usuário.

Senha: defina a senha de acesso para o usuário. É recomendado que se utilize letras, números e caracteres especiais para maior segurança. O sistema nos auxilia nessa definição mostrando a força da senha [1] e o símbolo [2] permite visualizar a senha digitada:

Guia Visual 4. Senha

Para criar uma senha forte de acesso, priorize a complexidade e a exclusividade. Opte por uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, evitando informações pessoais óbvias. Certifique-se de que a senha tenha pelo menos 12 caracteres e seja única para cada conta, evitando reutilização. A mudança periódica da senha e o uso de gerenciadores de senhas também são práticas recomendadas para garantir uma senha forte e segura.

Todo esse cuidado é importante para proteger não somente os dados de usuários cadastrados, mas principalmente as conversas que acontecerão entre os agentes e seus clientes, que podem conter informações sigilosas e importantes.

 

Tipo: o tipo, no caso do cadastro do usuário administrador do Desk, deve ser Administrador. Clique na seta [1] do campo e selecione Administrador [2]:

Guia Visual 5. Tipo do usuário: Administrador

Após preencher os campos, clique no botão ADICIONAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 6. Salvar o cadastro

Após finalizar o cadastro, o usuário será incluído na lista de usuários do sistema:

Guia Visual 7. Usuário cadastrado
Um usuário do tipo Administrador não precisa ter suas permissões definidas no sistema, já que esse perfil possui privilégios máximos por padrão. Caso deseje saber mais sobre esse assunto, acesse o documento Atribuir permissões e opções para usuários.
Para realizar a manutenção (editar, trocar senha, desconectar usuário e etc) do usuário cadastrado, consulte a atividade Fazer manutenção em cadastro de usuário.
Quando na configuração Geral do Desk foi definida uma fila para envio de notificações, o campo Número para notificações ficará disponível no cadastro de usuários e deve ser preenchido com o número de WhatsApp para receber as notificações enviadas pelo sistema. Para saber mais sobre isso, consulte a atividade Definir configurações do Desk.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra