Cadastrar motivo de pausa – Entregas

Filtros


Tópicos

O que é

O aplicativo Entregas possui a funcionalidade de pausa, que permite ao motorista reportar situações que exigem interrupções temporárias no processo de entrega.

As pausas são iniciadas e finalizadas diretamente no aplicativo, onde o motorista seleciona o motivo da pausa, previamente cadastrado no ERP Autcom.

Nesta documentação, você encontrará o passo a passo de como realizar o cadastro dos motivos de pausa, que serão utilizados pelos motoristas durante a execução de suas entregas utilizando o aplicativo Entregas.

Caminho para acessar

Para cadastrar o motivo de pausa, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu  Faturamento [1], submenu Romaneio [2], opção Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega [3]:

Caminho de acesso: Faturamento/Romaneio/Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega – frmCadMotivoPausaAppEntrega

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Faturamento/Romaneio/Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega – frmCadMotivoPausaAppEntrega

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Faturamento > Romaneio > Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como Fazer

Para cadastrar o motivo de pausa, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu  Faturamento [1], submenu Romaneio [2], opção Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega [3]:

Guia Visual 2. Cadastrar motivo de pausa

A tela Motivos de Pausa do Motorista para APP Entrega será exibida, oferecendo três procedimentos possíveis relacionados ao cadastro do motivo de pausa: Incluir, Alterar e Excluir.

A seguir, serão apresentados os passos detalhados para cada um desses procedimentos.

Incluir motivo de pausa

Para adicionar um novo motivo de pausa, clique em INCLUIR [1] e informe os campos:

  • Código: Este campo será preenchido automaticamente pelo sistema;
  • Descrição: Informe uma descrição para a pausa, por exemplo, ”Almoço” [2].

Clique em GRAVAR [3].

Guia Visual 3. Incluir motivo de pausa

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da pausa será salvo e estará disponível para o motorista utilizar no aplicativo Entregas quando necessário.

Alterar motivo de pausa

Para editar um motivo de pausa cadastrado, clique em PESQUISAR [1] e a tela de consulta será exibida. Informe um dos campos disponíveis e pressione Enter no teclado [2], dê dois cliques no motivo que quer editar [3] e clique em ALTERAR [4]. Após alterar a Descrição, clique em GRAVAR [5].

Guia Visual 4. Alterar motivo de pausa

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da pausa será salvo com a alteração realizada e estará disponível para o motorista utilizar no aplicativo Entregas quando necessário.

Excluir motivo de pausa

Para excluir um motivo de pausa cadastrado, clique em PESQUISAR [1] e a tela de consulta será exibida. Informe um dos campos disponíveis e pressione Enter no teclado [2], dê dois cliques no motorista que quer excluir [3] e clique em EXCLUIR [4]. A mensagem de confirmação será exibida, clique em SIM [5].

Guia Visual 5. Excluir motivo de pausa

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da pausa será excluído e não estará mais disponível para ser utilizado pelo motorista no aplicativo Entregas.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra