Baixar pedidos que não serão entregues

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O que é

Após gerar o pedido de compra, caso seja necessário, é possível baixar o pedido que não será entregue. No Autcom, para manter um histórico, ao invés de cancelar, o pedido será registrado como não entregue. Essa funcionalidade evita a alocação desnecessária de produtos, reduzindo custos e liberando recursos para outros pedidos.

Nesta documentação, você encontrará o passo a passo para baixar os pedidos que não serão entregues.

Caminho para acessar

Para baixar os pedidos que não serão entregues, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].

Caminho de acesso: Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra– frmMenuPedCom

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Movimentação de Itens/Digitação de Pedido de Compra – frmMenuPedCom

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Movimentação de Itens > Digitação de Pedido de Compra.

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

É necessário ter realizado o pedido de compra. Há quatro opções de pedido de compra:

Digitar pedido de compra

Digitar pedido de compra com giro de estoque

Digitar pedido de compra multi-loja

Digitar pedido de compra (Multi-loja e giro de estoque)

Como fazer

Para baixar os pedidos que não serão entregues, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Movimentação de Itens [1], opção Digitação de Pedido de Compra [2].

Guia Visual 2. Digitação de Pedido de Compra

Na tela Pedido de Compras, veja os campos:

Guia Visual 3. Pedido de Compras
  • [1] Opções: Por padrão, a opção Pedido vem selecionada. Mantenha essa opção para gerar o pedido;
  • [2] Empresa: Observe que o sistema carrega automaticamente o código da empresa logada;
  • [3] Pedido para alterar: Permite informar o código de um pedido já emitido para realizar alterações ou impressão.

No campo Pedido para alterar, pressione / [1] no teclado. A tela Consulta de Pedidos de Compra será exibida; pressione enter no teclado [2] e os pedidos de compra serão exibidos.

Guia Visual 4. Consulta de Pedidos de Compra

Para pesquisar um pedido de compra, na tela Consulta de Pedidos de Compra, informe um dos filtros disponíveis [1] e pressione enter no teclado [2]. O pedido de compra, de acordo com o filtro informado, será exibido.

Guia Visual 5. Pesquisar pedido de compra

Para baixar os pedidos que não serão entregues, clique no pedido [1] e, em seguida, em [F10] BAIXAR PEDIDOS QUE NÃO SERÃO ENTREGUES [2]. A tela Digite a ocorrência será exibida. Caso saiba o código da ocorrência, informe-o [3], pressione enter [4] e a descrição da ocorrência será exibida.

A ocorrência foi previamente cadastrada através do seguinte caminho: Menu Cadastros > submenu Auxiliares > opção Ocorrências.

Caso não saiba o código, pressione / no teclado [1]. A tela de Consulta de Ocorrências será exibida, informe um dos filtros disponíveis [2] e pressione Enter no teclado [3]. Os registros, de acordo com o filtro informado, serão exibidos. Dê dois cliques na ocorrência desejada [4] e os dados (código e descrição) serão exibidos.

Guia Visual 6. Consulta de Ocorrências

Em Histórico Complementar, informe alguma observação, caso houver [5]. Para finalizar, pressione enter no teclado [6] e clique em OK [7] na mensagem Pedido baixado com sucesso!

Guia Visual 7. Ocorrência

Assim, o pedido foi baixado e não estará mais disponível na lista de pedidos de compra. No entanto, caso deseje, é possível desfazer a baixa. Clique aqui para acessar a documentação.

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