Realizar atualização/baixa automática de duplicatas – Contas a Receber

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O que é

A atualização/baixa automática de duplicatas permite simplificar e agilizar o processo de gerenciamento de cobranças, garantindo que os registros financeiros sejam sempre atualizados com precisão.

Nesta atividade será apresentado o passo a passo para a atualização/baixa da duplicata.

Para exemplificar, será utilizado o banco Sicredi. No entanto, o passo a passo é o mesmo para todos os bancos.

Caminho para acessar

No menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Financeiro [1], submenu Geração de Layout Bancário [2], opção Contas a Receber [3]. Acesse a pasta Bancos – Arquivo Texto [4], em seguida, clique no banco utilizado pela empresa [5] e, por último, clique em I – Atualização/Baixa Automática de Duplicatas [6]:

Caminho de acesso: Financeiro/Geração de Layout Bancário/Contas a Receber/Bancos – Arquivo Texto/Banco/I -Atualização/Baixa Automática de Duplicatas

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Controle Financeiro/Geração de Layout Bancário/Contas a Receber/Bancos – Arquivo Texto/Banco/I – Atualização/Baixa Automática de Duplicatas

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Controle Financeiro > Geração de Layout bancário.
  • Principal > Manutenção de Cadastros > Segurança > Direitos de Acesso (AUTBAN) > Geração de Layout bancário > Contas a Receber > Bancos – Arquivo Texto/Banco > I – Atualização/Baixa Automática de Duplicatas.

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:

Código Descrição Opção
CFG_USAATB Utilizar Layout bancário (AUTBAN)? Selecione Sim.

É necessário ter gerado a duplicata. Clique aqui e acesse a documentação.

Como fazer

Para exemplificar, será utilizado o banco Sicredi. No entanto, o passo a passo é o mesmo para todos os bancos.

No menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Financeiro [1], submenu Geração de Layout Bancário [2], opção Contas a Receber [3]. Acesse a pasta Bancos – Arquivo Texto [4], em seguida, clique no banco utilizado pela empresa [5] e, por último, clique em I – Atualização/Baixa Automática de Duplicatas [6]:

Guia Visual 2. Caminho de acesso

As informações da carteira serão exibidas, confirme se os dados estão corretos, clique em OK [1] e em SIM [2] para confirmar a baixa das duplicatas. A baixa será realizada, clique em OK [3] para finalizar.

Guia Visual 3. Baixa das duplicatas
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