Visualizar documentos do romaneio

Filtros


Tópicos

O que é

No Painel de Entregas do ERP Autcom, é possível verificar os documentos que compõem o romaneio, ou seja, as entregas incluídas na rota. O painel oferece informações detalhadas sobre cada entrega, incluindo: número do documento, nome do cliente, cidade e estado do cliente, nome do recebedor e motorista responsável pela entrega.

Além disso, o painel exibe o status da entrega, que pode ser Finalizada, Em Andamento ou Não Iniciada, a quantidade de itens no documento, e as datas de início e conclusão da entrega. Também é possível visualizar a foto do pedido, a assinatura de quem recebeu a entrega e qualquer ocorrência registrada.

Nesta documentação, será apresentado o passo a passo para acessar o Painel de Entregas e visualizar os documentos do romaneio, bem como utilizar as demais funcionalidades disponíveis.

Caminho para acessar

Para visualizar os documentos do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:

Caminho de acesso: Painel de Entregas

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Painel de Entregas

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como Fazer

Para visualizar os documentos do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:

Guia Visual 2. Painel de Entregas
O painel é atualizado automaticamente. Para garantir esse funcionamento, é necessário marcar a opção Habilitar atualização automática (a cada 15 segundos) dos romaneios no painel de entregas como Sim.

Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:

  • Busca: Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1].
  • Data: Especifique o período desejado para a pesquisa utilizando a opção de data (De/Para[2].
  • Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada Em Andamento ou Não Iniciada [3].

Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.

As entregas serão exibidas conforme os filtros informados, apresentando os dados pertinentes a cada entrega.

Guia Visual 3. Filtrar entregas

Para visualizar os documentos associados a um determinado romaneio, clique em [1] na linha correspondente.

Guia Visual 4. Documentos do Romaneio

 Os documentos serão exibidos, fornecendo as seguintes informações:

Guia Visual 5. Documentos do romaneio
  • [1] Documento: Número do documento.
  • [2] Cliente: Nome do cliente.
  • [3] Cidade – UF: Cidade e estado do cliente.
  • [4] Previsão de Entrega: Data prevista para a entrega.
  • [5] Recebedor: Nome da pessoa que receberá a entrega.
  • [6] Motorista: Nome do motorista responsável pela entrega.
  • [7] Status: Status da entrega (Finalizada, Em Andamento, ou Não Iniciada).
  • [8] Itens: Quantidade de itens no documento.
  • [9] Data de Início: Data em que a entrega foi iniciada.
  • [10] Data de Conclusão: Data em que a entrega foi finalizada.

Além da visualização, também é possível realizar os seguintes procedimentos:

  • Visualizar foto: clique em [1] e a foto do pedido entregue, capturada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
Guia Visual 6. Visualizar foto
O ícone ficará disponível apenas se a CFG_VINFOT (Ao baixar uma entrega, obrigar vincular foto?) estiver marcada como Sim.
Para visualizar as fotos no painel, a configuração CFG_CRGFOT (Carregar fotos das entregas nos documentos do painel) deve estar marcada como Sim.
Caso deseje visualizar a foto em tamanho maior, clique na imagem [1]. Você poderá ampliá-la usando a opção de Zoom [2], além de ajustá-la à tela [3], girá-la 90° [4] e salvá-la [5].

Guia Visual 7. Ampliar foto

  • Visualizar assinatura: clique em  [1] e a assinatura da pessoa que recebeu o pedido, capturada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
Guia Visual 8. Visualizar assinatura
O ícone ficará disponível apenas se a CFG_VINASS (Ao baixar uma entrega, obrigar vincular assinatura?) estiver marcada como Sim.

Caso deseje visualizar a assinatura em tamanho maior, clique na imagem [1]. Você poderá ampliá-la usando a opção de Zoom [2], além de ajustá-la à tela [3], girá-la 90° [4] e salvá-la [5].

Guia Visual 9. Ampliar assinatura

  • Visualizar ocorrência: clique em [1] e a ocorrência, informada e enviada pelo motorista por meio do aplicativo Entregas, será exibida. Para fechar, clique novamente no ícone [2].
Guia Visual 10. Visualizar ocorrência
  • Imprimir documento do romaneio: clique em [1] para imprimir a Nota Fiscal. O documento será exibido, clique em Imprimir [2]. Para fechar e voltar a tela dos Documentos do Romaneio, pressione Esc no teclado ou clique em Fechar [3].
Guia Visual 11. Imprimir documento do romaneio
  • Incluir entrega: clique em [1] para incluir entrega ao romaneio. Para mais detalhes da inclusão, consulte a documentação correspondente.
Guia Visual 12. Incluir entrega
  • Alterar cadastro do cliente: clique em [1], caso seja necessário alterar os dados do cliente. A tela do cadastro de cliente será exibida. Após realizar as alterações, pressione Esc no teclado ou clique em Fechar [2] para fechar e voltar a tela dos Documentos do Romaneio.
Guia Visual 13. Alterar cadastro cliente
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra