O que é
O aplicativo Entregas é integrado ao Autcom e disponibiliza o Painel de Entregas, onde é possível verificar as ocorrências associadas a cada romaneio. Essas ocorrências são registradas pelo motorista através do aplicativo e podem ser visualizadas no painel.
Nesta documentação, você encontrará o passo a passo para verificar se há ocorrências associadas ao romaneio.
Caminho para acessar
Para visualizar as ocorrências do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:
Caminho de acesso: Painel de Entregas
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Painel de Entregas
Precisa Configurar
É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Painel de Entregas
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Configurações
Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:
Código | Descrição | Opção |
CFG_MATDIS | Utilizar App Entrega Citel? | Selecione Sim. |
CFG_APEOBR | Operador para baixas de romaneios realizadas pelo aplicativo de entregas | Informe o operador. |
Como Fazer
Para visualizar as ocorrências do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:
Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:
- Busca: Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1].
- Data: Especifique o período desejado para a pesquisa utilizando a opção de data (De/Para) [2].
- Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada , Em Andamento ou Não Iniciada [3].
Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.
As entregas serão exibidas conforme os filtros informados, apresentando os dados pertinentes de cada entrega.
Para verificar se há alguma ocorrência no romaneio desejado, clique em [1] na linha correspondente do romaneio que você deseja visualizar.
A tela Ocorrências do Romaneio será exibida, apresentando as ocorrências em ordem cronológica e organizadas por documentos (caso o romaneio contenha mais de um documento). A tela mostrará detalhes importantes, como a data, hora e descrição de cada ocorrência, indicando o início e a finalização das entregas [2].