Visualizar ocorrências do romaneio – Entregas

Filtros


Tópicos

O que é

O aplicativo Entregas é integrado ao Autcom e disponibiliza o Painel de Entregas, onde é possível verificar as ocorrências associadas a cada romaneio. Essas ocorrências são registradas pelo motorista através do aplicativo e podem ser visualizadas no painel.

Nesta documentação, você encontrará o passo a passo para verificar se há ocorrências associadas ao romaneio.

Caminho para acessar

Para visualizar as ocorrências do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:

Caminho de acesso: Painel de Entregas

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Painel de Entregas

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Painel de Entregas

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:

Código Descrição Opção
CFG_MATDIS Utilizar App Entrega Citel? Selecione Sim.
CFG_APEOBR Operador para baixas de romaneios realizadas pelo aplicativo de entregas Informe o operador.

Como Fazer

Para visualizar as ocorrências do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1]:

Guia Visual 2. Painel de Entregas
O painel é atualizado automaticamente. Para garantir esse funcionamento, é necessário marcar a opção Habilitar atualização automática (a cada 15 segundos) dos romaneios no painel de entregas como Sim.

Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:

  • Busca: Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1].
  • Data: Especifique o período desejado para a pesquisa utilizando a opção de data (De/Para[2].
  • Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada Em Andamento ou Não Iniciada [3].

Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.

Guia visual 3. Filtrar entregas

As entregas serão exibidas conforme os filtros informados, apresentando os dados pertinentes de cada entrega.

Para verificar se há alguma ocorrência no romaneio desejado, clique em [1] na linha correspondente do romaneio que você deseja visualizar.

A tela Ocorrências do Romaneio será exibida, apresentando as ocorrências em ordem cronológica e organizadas por documentos (caso o romaneio contenha mais de um documento). A tela mostrará detalhes importantes, como a data, hora e descrição de cada ocorrência, indicando o início e a finalização das entregas [2].

Se o motorista inserir alguma observação adicional para a ocorrência, ela será exibida abaixo do título da ocorrência.
Guia Visual 4. Visualizar ocorrência
As ocorrências de Início entrega, Chegada no cliente e Entrega realizada são geradas automaticamente quando a CFG_CTRCHE (Utilizar controle de tempo de chegada no cliente e entrega realizada) estiver definida como Sim.

As ocorrências foram previamente cadastradas e são informadas pelo motorista através do aplicativo Entregas. Para saber mais detalhes sobe o cadastro, clique aqui e consulte a documentação.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra