Utilizar chat para conversar com o motorista

Filtros


Tópicos

O que é

No Painel de Entregas do ERP Autcom, integrado ao aplicativo Entregas, é possível utilizar o chat para se comunicar diretamente com o motorista que está utilizando o aplicativo. Esse recurso é especialmente útil para informar o motorista sobre possíveis mudanças na entrega ou para esclarecer dúvidas em tempo real.

Nesta documentação, será apresentado o passo a passo para acessar o Painel de Entregas e utilizar o chat para se comunicar com o motorista.

Caminho para acessar

Para utilizar o chat, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Chat [2]:

Caminho de acesso: Painel de Entregas/Chat

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Painel de Entregas/Chat

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Painel de Entregas

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:

Código Descrição Opção
CFG_MATDIS Utilizar App Entrega Citel? Selecione Sim.
CFG_APEOBR Operador para baixas de romaneios realizadas pelo aplicativo de entregas Informe o operador.

Como Fazer

Para utilizar o chat, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Chat [2]:

Guia Visual 2. Chat

Ao acessar a aplicação, no lado esquerdo da tela são exibidas as conversas já iniciadas.

Guia Visual 3. Chat

Para enviar uma nova mensagem, clique em ou no botão ENVIAR MENSAGEM [1].

Os contatos disponíveis no aplicativo Entregas serão exibidos. Para iniciar uma conversa com um motorista, dê dois cliques no nome desejado ou selecione o motorista [2] e clique em SELECIONAR [3].

A tela de conversa com o motorista escolhido será aberta. Digite sua mensagem [4] e, em seguida, pressione Enter no teclado ou clique em [5] para enviar.

Guia Visual 4. Utilizar chat

Assim, a conversa com o motorista será iniciada, e ele receberá a mensagem no aplicativo Entregas instalado em seu celular.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra