Cadastrar ocorrência para o documento do romaneio – Entregas

Filtros


Tópicos

O que é

Ao utilizar o aplicativo Entregas, o motorista pode relatar qualquer eventualidade que possa influenciar o desenvolvimento do processo, seja em relação a uma entrega específica (documento) ou ao conjunto das entregas (romaneio), o que pode afetar o fluxo logístico.

Neste documento, será apresentado o passo a passo para o cadastro de ocorrências relacionadas ao documento do romaneio, ou seja, que impactam apenas uma entrega específica.

Caminho para acessar

Para cadastrar a ocorrência para o documento do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Faturamento [1], submenu Romaneio [2], opção Ocorrências para APP Entrega [3]

Caminho de acesso: Faturamento/Romaneio/Ocorrências para APP Entrega – frmCadOcorrenciaEntrega

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Faturamento/Romaneio/Ocorrências para APP Entrega – frmCadOcorrenciaEntrega

Precisa Configurar

É necessário ter realizada as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Faturamento > Romaneio > Ocorrências para APP Entrega

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como Fazer

Para cadastrar a ocorrência para o documento do romaneio, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Faturamento [1], submenu Romaneio [2], opção Ocorrências para APP Entrega[3]

Guia Visual 2. Cadastrar ocorrência documento

A tela Ocorrências para APP Entrega será exibida, oferecendo três procedimentos possíveis relacionados ao cadastro da ocorrência: Incluir, Alterar e Excluir.

A seguir, serão apresentados os passos detalhados para cada um desses procedimentos.

Incluir ocorrência para documento do romaneio

Para adicionar uma nova ocorrência do tipo documento, clique em INCLUIR [1] e selecione DOCUMENTO [2]. Informe os campos:

  • Código: Este campo será preenchido automaticamente pelo sistema;
  • Descrição: Informe uma descrição para a ocorrência, por exemplo, ”Cliente não estava” [3];
  • Tipo Ocorrência: Selecione entre Entrega realizada ou Entrega não realizada [4].
Para visualizar mais informações sobre a opção Enviar Notificação ao Cliente, veja o Anexo 1.

Clique em GRAVAR [5].

Guia Visual 3. Incluir ocorrência documento

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da ocorrência será salvo e estará disponível para o motorista utilizar no aplicativo Entregas quando necessário.

Alterar ocorrência para documento do romaneio

Para editar uma ocorrência cadastrada, clique em PESQUISAR [1] e a tela de consulta será exibida. Informe um dos campos disponíveis e pressione Enter no teclado [2], dê dois cliques na ocorrência que quer editar [3] e clique em ALTERAR [4]. Após alterar a Descrição, clique em GRAVAR [5].

Guia Visual 4. Alterar ocorrência documento

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da ocorrência será salvo com a alteração realizada e estará disponível para o motorista utilizar no aplicativo Entregas quando necessário.

Excluir ocorrência para documento do romaneio

Para excluir uma ocorrência cadastrada, clique em PESQUISAR [1] e a tela de consulta será exibida. Informe um dos campos disponíveis e pressione Enter no teclado [2], dê dois cliques na ocorrência que quer excluir [3] e clique em EXCLUIR [4]. A mensagem de confirmação será exibida, clique em SIM [5].

Guia Visual 5. Excluir ocorrência documento

Uma vez concluído esse processo, o cadastro da ocorrência será excluído e não estará mais disponível para ser utilizado pelo motorista no aplicativo Entregas.

Anexo 1 – Enviar Notificação ao Cliente

Para informar o cliente sobre qualquer atualização relacionada à entrega de sua encomenda via WhatsApp, siga os passos abaixo:
  1. Clique em Enviar Notificação ao Cliente, na ocorrência que deseja informar o cliente [1].
  2. Escreva a mensagem que será enviada com a notificação [2].
  3. Em seguida, clique em GRAVAR [3] para enviar a notificação ao cliente.

Guia Visual 6. Enviar notificação ao cliente
Quando o motorista registrar a ocorrência no aplicativo Entregas, se a opção Enviar Notificação ao Cliente estiver marcada para a ocorrência cadastrada no Autcom, o cliente receberá a notificação em seu WhatsApp. O número do WhatsApp foi incluído no cadastro do cliente (acessado através do caminho Principal > Manutenção de Cadastros > Clientes > campo Cel/WhatsApp).
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra