O que é
A manutenção na classificação de lojas é o processo onde o usuário administrador cria e gerencia os agrupamentos e segmentações para as unidades da sua rede. Esta é uma função de controle de acesso restrito, disponível apenas no menu “Configurações” para perfis de administrador na plataforma Backoffice Pontuei.
O principal objetivo desta funcionalidade é estruturar a rede de lojas de maneira estratégica. Ao criar uma classificação, o administrador pode agrupar as lojas por diferentes critérios, como por região geográfica (por exemplo, lojas da zona norte e lojas da zona sul) ou por tipologia (lojas tipo A, B ou C). Uma mesma loja pode pertencer a múltiplas classificações simultaneamente.
Essa segmentação é fundamental para a gestão de campanhas, pois permite que um prêmio seja direcionado não apenas para um público-alvo específico (como arquitetos), mas também para um grupo determinado de lojas. Dessa forma, é possível criar uma campanha visível apenas para os arquitetos que frequentam as lojas da zona sul, garantindo uma segmentação precisa e eficiente das ações de fidelidade.
Caminho para acessar
Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.
A manutenção na classificação de lojas é feita no menu Configurações, submenu Classificação (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Classificação (Acessar) [2]:
Caminho de acesso: Configurações/Classificação – configuracao/classificacao

Precisa configurar
Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.
Como fazer
A manutenção na classificação de lojas é feita no menu Configurações, submenu Classificação (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Classificação (Acessar) [2]:

Na tela Classificação, clique na caixa de pesquisa Buscar por nome e digite o nome da classificação que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover uma classificação são usadas as ações
(alterar) ou
(excluir) [2]:

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes.
Alterar classificação
Após clicar na ação
(alterar), na tela Editando classificação, modifique o nome do grupo ou lojas disponíveis, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Excluir classificação
Para excluir uma classificação, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR
[2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte.

Para saber os detalhes do cadastro de classificações, consulte a atividade Cadastrar classificação de lojas Backoffice Pontuei.