Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento

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O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção das mensagens predefinidas cadastradas no sistema, explorando as funções de pesquisa, edição e exclusão desses registros.

Mensagens predefinidas são mensagens prontas que podem ser usadas pelo agente de atendimento durante as a realização do atendimento ao cliente. São respostas que são usadas com frequência nos atendimentos ao cliente. São úteis para padronizar, por exemplo, as mensagens de boas vindas e finalização da conversa, respostas com instruções com passo a passo para o cliente, respostas com definições de produtos.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de mensagem predefinida está localizado no menu Configurações, submenu Cadastros, opção Mensagens predefinidas. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Cadastros [2], e por fim Mensagens predefinidas [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Cadastros/Mensagens predefinidas – predefinedtextslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de  Supervisor com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para realizar a manutenção das mensagens predefinidas cadastradas, acesse o menu Configurações [1], submenu Cadastros [2], opção Mensagens pré definidas  [3]:

Guia Visual 2. Manutenção das mensagens predefinidas cadastradas

A seguir, detalharemos a pesquisa de mensagens, além das funções disponíveis na lista de mensagens, conforme ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 3. Funções de manutenção do cadastro

Pesquisar mensagem

Para pesquisar uma mensagem, você pode encontrá-la diretamente na lista de mensagens [1] ou usar o campo de pesquisa [2]. Esse campo age como um filtro e o sistema mostrará automaticamente o resultado [3] na tela, como ilustrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Pesquisar mensagem

No Desk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 5. Ordenar colunas

 

Editar mensagem

Na tela de Cadastro de mensagens, encontre a mensagem [1] na lista e clique no ícone [2] correspondente. Isso abrirá a tela com os campos disponíveis para edição [3]Realize as alterações necessárias e clique no botão ATUALIZAR [4] para finalizar o procedimento:

Guia Visual 6. Editar mensagem
Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento.

Excluir mensagem

Na tela de Cadastro de mensagens, encontre a mensagem [1] na lista, clique no ícone [2] correspondente e confirme a exclusão clicando em EXCLUIR [3] na mensagem seguinte, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 7. Excluir mensagem
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