Realizar pausa – Entregas

Filtros


Tópicos

O que é

Ao utilizar o aplicativo Entregas, o motorista tem à disposição a funcionalidade de pausa, que permite reportar situações que exigem interrupções temporárias no processo de entrega. Os motivos para a pausa devem ser cadastrados previamente no ERP Autcom.

As pausas são iniciadas e finalizadas no aplicativo Entregas, onde o motorista seleciona o motivo da pausa e pode incluir observações, se necessário. A partir desse momento, a entrega associada ao romaneio é pausada, não contabilizando o tempo, e o responsável pela logística pode acompanhar essas informações por meio do Painel de Entregas.

Nesta documentação, será exibido o passo a passo de como o motorista realiza a pausa no aplicativo Entregas.

Caminho para acessar

Para realizar a pausa, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em[2].

Caminho de acesso: Menu/Pausar

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

O aplicativo deve ter sido instalado no celular. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

Para utilizar o aplicativo, é necessário manter o GPS sempre ativado e permitir o uso da localização o tempo todo.

É necessário ter realizadas as configurações. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

É necessário ter realizado o cadastro do motorista. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

É necessário ter realizado o cadastro do motivo de pausa. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

Como Fazer

Para realizar a pausa, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em[2].

Guia Visual 2. Pausar

A tela Motivo da pausa de entrega será exibida.

Guia Visual 3. Motivo da pausa de entrega

Selecione o motivo, previamente cadastrado, pelo qual está realizando a pausa. Toque na opção mais adequada [1].

Guia Visual 4. Motivo pausa

A tela para informar se irá inserir observação adicional será exibida. Se não desejar inserir uma observação, basta tocar em NÃO e o tempo de pausa será contabilizado. Se desejar adicionar uma observação, toque em SIM [2] e a tela para adicionar a observação será exibida. Informe a observação [3] e toque em CONFIRMAR [4]. A partir daí, o tempo de pausa será contabilizado.

Guia Visual 5. Informar motivo pausa

Após iniciar a pausa, o card da entrega exibirá a informação .

Para finalizar a pausa, toque novamente em [1] e em seguida em [2].

pausa será encerrada e o botão para iniciar novamente a entrega será exibido.

Guia Visual 6. Retomar
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra