(Pontuei – Em construção) – Definir pontos no cadastro de produto

Filtros


Tópicos

O que é

Nesta atividade, será demonstrado como configurar a atribuição de pontos a um produto no sistema ERP Autcom. Este procedimento consiste em acessar o cadastro de cada item e definir uma pontuação específica que será utilizada para cálculos de campanhas de incentivo.

A principal finalidade desta rotina é estabelecer um sistema claro e automatizado para o acúmulo de pontos por venda. Ao final do processo, cada produto terá um valor em pontos associado, permitindo que o ERP Autcom calcule de forma precisa a pontuação de profissionais em programas de fidelidade. Isso garante que as regras de negócio sejam aplicadas consistentemente, resultando em relatórios de pontos precisos e confiáveis.

Caminho para acessar

Para acessar o cadastro de produtos e ativá-lo para locação, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Produtos [2], opção Cadastro de Produtos [3].

Caminho de acesso: Cadastros/Produtos/Cadastro de Produtos – frmCadProdutos

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Produtos/Cadastro de Produtos- frmCadProdutos

Precisa configurar

Consideramos que o produto já está previamente cadastrado no sistema. Caso o item desejado ainda não esteja registrado, entre em contato com a Citel para orientações sobre o cadastro.

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Produtos > Cadastro de Produtos

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Configurações

Para execução dessa atividade defina as configurações como segue:

Código Descrição Opção
CFG_TCOPRO Tipo de comissão de profissional.

Esta opção define a visibilidade do campo ‘Quantidade de pontos para profissional‘ na aba ‘3-Dados de saída 1‘ do Cadastro de Produtos.

Selecione a opção ‘Por quantidade de pontos do cadastro de produtos‘. Esta seleção é obrigatória para que o campo ‘Quantidade de pontos para profissional‘ seja habilitado na aba ‘3-Dados de saída 1‘ do Cadastro de Produtos.

Como fazer

Para acessar o cadastro de produtos e ativá-lo para locação, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], submenu Produtos [2], opção Cadastro de Produtos [3]:

Guia Visual 2. Como fazer

Na tela Cadastro de Produtos, clique em PESQUISAR [1] e selecione o status do item [2] desejado. Em seguida, utilize os filtros de busca, digite o termo no campo de pesquisa [3] e pressione Enter [4]. Após localizar o item, dê um duplo clique sobre o produto [5] desejado para carregá-lo na tela:

Guia Visual 3. Pesquisar produto
Lembrando que os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do usuário.

Com o produto carregado na tela, clique no botão ALTERAR [1], navegue até a aba ‘Dados de Saída 1′ [2], e localize o campo ‘Quantidade de Pontos para profissional[3]:

Guia Visual 4. Pontos para profissional

Após preencher as informações, clique em GRAVAR [3] para salvar as alterações:

Guia Visual 5. Salvar cadastro

Com isso, a venda deste produto passará a gerar pontos , conforme o valor definido em seu cadastro.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra