Módulo Entregas
Verificar pendências no painel de entregas
O que é
O Autcom oferece o Painel de Entregas, integrado ao aplicativo Entregas, que permite acompanhar as pendências relacionadas a itens que, por diversos motivos, como avarias ou faltas, não puderam ser entregues e foram reportados pelo motorista. Esses itens são registrados no aplicativo Entregas e exibidos na aba Pendências do Painel de Entregas. Após o registro do motorista, será necessário executar a liberação dos itens pendentes. Esses itens podem ser reenviados em outro romaneio ou devolvidos à loja.
Nesta documentação, será apresentado o passo a passo detalhado para verificar as pendências no Painel de Entregas, executar a liberação e tratar os itens conforme necessário.
Caminho para acessar
Para verificar as pendências, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Pendências [2]:
Caminho de acesso: Painel de Entregas/Pendências
Precisa Configurar
É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Painel de Entregas
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Configurações
Para execução dessa atividade a configuração abaixo deve ser definida como segue:
Código | Descrição | Opção |
CFG_MATDIS | Utilizar App Entrega Citel? | Selecione Sim. |
CFG_APEOBR | Operador para baixas de romaneios realizadas pelo aplicativo de entregas | Informe o operador. |
Como Fazer
Para verificar as pendências, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Painel de Entregas [1] e localize a aba Pendências [2]:
Ao acessar a aba, os dados relativos aos documentos com pendências e os itens a serem liberados serão exibidos. Se houver uma grande quantidade de documentos a serem liberados, é possível utilizar o filtro. Basta fornecer o nome do cliente ou o número do documento [1], clicar em FILTRAR [2], e os documentos correspondentes ao filtro serão exibidos.
Para selecionar o documento que deseja liberar, ou seja, está pendente, clique em [1]. O ícone será atualizado para , indicando que o documento foi selecionado.
Clique em EXECUTAR LIBERAÇÃO [2].
Será exibida uma tela, para escolher entre liberar a quantidade não entregue para reenvio em outro romaneio ou realizar a devolução.
Abaixo será detalhado as duas opções:
Reenviar em outro romaneio
Caso deseje realizar o envio novamente, clique em REENVIO EM OUTRO ROMANEIO [1].
A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].
A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [4]. O item ficará disponível para ser enviado em outro romaneio.
Realizar devolução
Caso deseje que seja realizada a devolução para a loja, clique em REALIZAR DEVOLUÇÃO [1].
A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].
Será exibida uma tela, perguntando se deseja realizar a devolução agora, selecione SIM ou NÃO.
Clique em SIM [4] e em seguida escolha o tipo de liberação: Liberação com AD ou Digitar senha de liberação. Como exemplo, vamos escolher a segunda opção. Clique em DIGITAR SENHA DE LIBERAÇÃO [5]. A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [6] e pressione Enter no teclado [7].
A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [8]. O item ficará disponível para ser devolvido à loja.