Módulo Entregas
Realizar acompanhamento do painel de entregas
O que é
O aplicativo Entregas é uma solução mobile disponível para o sistema operacional Android, desenvolvida para aprimorar a logística das empresas. Sua funcionalidade principal é simplificar o processo de entrega e, integrado ao ERP Autcom, o aplicativo gera automaticamente o melhor trajeto de entregas, proporcionando eficiência e praticidade.
O Autcom oferece o Painel de Entregas, integrado ao aplicativo Entregas. Através dele, é possível acompanhar em tempo real o status das entregas, consultar os números dos romaneios e acessar detalhes específicos das entregas, como o nome do motorista responsável. Adicionalmente, é possível verificar se há ocorrências associadas a cada romaneio e acompanhar a localização atual do motorista durante o trajeto.
A seguir, serão apresentadas as instruções para acessar o Painel de Entregas.
Caminho para acessar
Para visualizar o painel no ERP Autcom, acesse: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1] (ou copie o caminho: Principal > Painel de entregas e cole na barra de pesquisa).
Precisa Configurar
É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.
É necessário ter cadastrado o motorista, clique aqui e consulte a documentação.
Direito de Acesso
Para executar essa atividade é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Painel de Entregas
Clique aqui para acessar o documento sobre como liberar o direito de acesso no ERP Autcom.
Como Fazer
Para acessar o painel no ERP Autcom, siga o caminho: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1].
Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:
- Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1];
- Data: Especifique o período desejado para a pesquisa na opção de data (De/Para) [2];
- Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada , Em Andamento ou Não Iniciada [3].
Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.
As entregas serão exibidas conforme os filtros informados, apresentando os dados pertinentes a cada entrega:
- Romaneio [1]: Número do romaneio. Ao clicar em , serão exibidos todos os documentos relacionados àquele romaneio. Para mais detalhes, consulte a documentação correspondente;
- Motorista [2]: Nome do motorista que realizou a entrega. Ao clicar em , é possível iniciar uma conversa com o motorista através do chat. Para mais detalhes, consulte a documentação correspondente;
- Veículo [3]: Exibe o veículo utilizado na entrega. Se no Fechamento do Romaneio não for informado o veículo, este campo ficará em branco;
- Status [4]: Exibe o status da entrega, podendo ser Finalizada , Em Andamento ou Não Iniciada ;
- Ent.[5]: Quantidade de entregas no romaneio;
- Data Romaneio [6]: Data do romaneio;
- Início [7]: Data e hora inicial do romaneio;
- Fim [8]: Data e hora final do romaneio;
- Docs Concluídos [9]: Exibe o número de documentos (entregas) concluídos e a porcentagem de conclusão;
- Rota [10]: É possível visualizar o trajeto realizado pelo motorista e se verificar se houve ocorrências no romaneio. Ao clicar em , é possível visualizar o trajeto que o motorista está fazendo ou já fez. Para mais detalhes, consulte a documentação correspondente. Ao clicar em , é possível verificar se houve ocorrências no romaneio. Para mais detalhes, consulte a documentação correspondente.
Além das informações específicas de cada romaneio, é possível verificar, em relação aos filtros informados, os seguintes dados agregados:
- Quantidade total de Romaneios;
- Quantidade total de Entregas;
- Quantidade de entregas concluídas, expressas em número e porcentagem [1].
Adicionalmente, o painel conta com sinalizações para alertar o usuário:
- As entregas em vermelho estão em Não Conformidade.
- As entregas em amarelo estão Pausadas [2].