Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Realizar atendimentos #

O que é

A atividade de Realizar atendimento destaca-se como a principal função do agente dentro do Desk, permitindo a condução eficaz das interações. Nesse contexto, o agente possui a capacidade de realizar diversas operações fundamentais, tais como conduzir o atendimento com o cliente, adicionar e editar contato, transferir o atendimento para setores específicos, garantindo assim uma prestação de serviço eficiente e satisfatória para os usuários. Essas operações são essenciais para otimizar a experiência do cliente e atender às demandas de forma ágil e precisa.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para Realizar o atendimento, vá até o menu Chat [1].

Caminho de acesso: Menu Chat – agentchat

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário acesse como Agente.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para Realizar o atendimento, clique no menu Chat [1].

Guia Visual 2. Realizar atendimento

Na tela do Relatório de atendimentos, os usuários têm acesso a diversas funcionalidades que proporcionam uma experiência abrangente e personalizável. As principais ações disponíveis incluem:

A seguir, será descrito o passo a passo de cada funcionalidade.

Realizar atendimento

Os chats dos clientes serão exibidos do lado esquerdo da tela [1] e do lado direito exibe a área para escrever o texto [2], que será habilitada ao selecionar um cliente.

Os chats apresentados aqui podem ter diversas origens, incluindo transferências realizadas por outros agentes, administradores ou supervisores. Além disso, podem ter sido iniciados pelo próprio agente logado, através da opção Abrir atendimento no Histórico de chats. Outra possível origem é a chegada do chat por meio do fluxo da URA.
Guia Visual 3. Chat
Por padrão, as mensagens inicialmente apresentadas são aquelas que ainda não foram lidas., mas caso queira ordenar conforme sua necessidade, há outras opções do método de ordenação dos atendimentos na lista. Clique no ícone [1] indicado no Guia Visual e selecione e maneira que quer ordenar [2].

Guia Visual 4. Ordenar atendimentos

 

Para iniciar o atendimento, clique diretamente na conversa ou pesquise o cliente; para pesquisar, informe no campo Buscar o nome ou número de telefone [1] e clique no cliente que quer iniciar a conversa [2].

Caso o novo atendimento ainda não tenha sido iniciado, será indicado por uma bolinha azul piscante, conforme ilustrado na imagem: Se quiser receber notificações sonoras para novas mensagens, ative o sinal sonoro. Caso contrário, desative a opção para evitar interrupções sonoras:

Guia Visual 5. Buscar cliente

No chat com o cliente, as seguintes informações e botões ficarão disponíveis:

Guia Visual 6. Opções Chat

Veja abaixo detalhes de cada área mencionada acima:

Dados do cliente

Na área Dados do cliente é possível visualizar a foto e o nome do cliente; caso o contato possua etiqueta e número de protocolo de atendimentos anteriores, também serão exibidos. Caso clique em um contato cadastrado, será exibida a tela de Editar contato. Ao clicar no contato que ainda não possui cadastro [1], serão exibidas duas opções: Adicionar dados a contato existente e Criar novo contato.

Ao clicar em Adicionar dados a contato existente [2], clique ou pesquise o contato [3] e depois em SELECIONAR [4]; será exibida a tela Editar Contato, faça as alterações necessárias e clique em ATUALIZAR [5]. Caso queira adicionar, clique em CRIAR NOVO CONTATO [6]; será exibida a tela Novo Contato, inclua as informações necessárias e clique em Adicionar [7].

Para mais detalhes sobre o cadastro de contato, clique aqui.
Guia Visual 7. Contato

Etiqueta

Em Etiqueta, é possível incluir ou editar etiqueta. A etiqueta é um recurso que ajuda a categorizar e organizar os contatos dos clientes. Por exemplo, etiquetas como “Cliente VIP”, “Suporte Técnico”, “Nível 1” podem ajudar a diferenciar e priorizar os contatos. As etiquetas disponíveis foram previamente cadastrados pelo Administrador. Para saber mais sobre esse assunto, acesse a atividade Cadastrar etiquetas de Contato, FAQ, Tarefas e CRM.

Caso o cliente ainda não possua etiqueta, clique em Sem etiqueta [1] e, em seguida, na etiqueta que quer informar para o cliente [2]. A nova etiqueta será exibida no contato e no chat do cliente. Para alterar, vá até a etiqueta e clique na nova etiqueta para trocar [3] e em Limpar etiqueta para excluir [4].

Guia Visual 8. Etiqueta

Na área Aberto a é exibido o tempo de abertura do atendimento.

Funções

Na área Funções, são exibidas as opções que podem ser realizadas no chat:

Guia Visual 9. Funções chat
Ícone Descrição
               

 

 Para exibir informações do sistema [1]

Para ocultar informações do sistema [1]

 Inserir mensagem de informação (mensagem entre agentes/supervisor; o cliente não irá visualizar) [2]
 Transferir chat [3]
 Encerrar chat [4]

 

Área para envio de informações

Na Área para envio de informações, veja o detalhe de cada opção:

Guia Visual 10. Envio de informações
Ícone Descrição
 Para inserir emoticons [1]
 Para anexar Foto, Figurinha, Vídeo ou Documento. Ao selecionar o arquivo que quer enviar, é aberta uma tela de pré-visualização, sendo possível confirmar o conteúdo do arquivo antes do envio. Ao anexar um arquivo, após selecionar o arquivo que quer enviar, é aberta uma tela de pré-visualização, sendo possível confirmar o conteúdo do arquivo antes do envio [2]
 Para inserir respostas pré-definidas, como mensagens, imagens ou áudios [3]

 

 

 

 

 Assinatura habilitada: adiciona, de forma automática, o nome do agente ao cabeçalho da mensagem [4]

Assinatura desabilitada: desabilita a adição automática do nome do agente ao cabeçalho da mensagem. Esse recurso pode ser útil para envio de mensagens cujo conteúdo deve ser copiado pelo cliente, como códigos de barras, links, chave pix, etc; funciona apenas para uma única mensagem e a assinatura é reativada automaticamente após o envio da mensagem [4]

 Caixa de texto para digitar a mensagem [5]
 Para enviar a mensagem [6]
As respostas pré-definidas e a galeria de imagens e áudios foram previamente cadastradas pelo Administrador ou Supervisor. Clique aqui para ver mais detalhes sobre o cadastro das mensagens pré-definidas e aqui para ver sobre e galeria de arquivos.

Acompanhe abaixo a demonstração, utilizando as opções citadas acima:

Guia Visual 11. Realizar atendimento

Nas mensagens do chat, é possível Copiar texto [1], Responder [2], Encaminhar [3], Editar [4] e Apagar [5]. Para utilizar uma das opções, passe o mouse na mensagem que quer e selecione a ação que quer realizar, conforme o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 12. Ações nas mensagens enviadas e recebidas do chat

 

Transferir chat

Para transferir o atendimento de um agente para outro, clique em Transferir chat [1]; será exibida a tela Transferir atendimento, busque o agente que quer realizar a transferência [2] e clique no novo agente para transferir [3].

Ao clicar, a transferência será realizada imediatamente, não havendo mensagem de confirmação.
Guia Visual 13. Transferir atendimento

Encerrar chat

Para finalizar um atendimento, clique em Encerrar chat [1]; será exibida a tela Encerrar atendimento, selecione o Resultado do atendimento (ou seja, o motivo do encerramento) [2] e caso tenha alguma observação, informe no campo [3]. Defina se será enviada mensagem de encerramento [4] e se o atendimento necessita de uma reabertura; se sim, permita no campo Agendar reabertura [5] e informe os dados para reabertura [6] (Data, Hora, Minuto, se será executada alguma automação no atendimento assim que reabrir e o Motivo da reabertura). Clique em Encerrar [7].

O Resultado do atendimento foi previamente cadastrado, no cadastro de Filas, opção Configurações, campo Motivos para encerramento. Para saber mais detalhes, clique aqui.
É recomendável configurar a opção Enviar mensagem de encerramento como permitir, pois por meio dela é possível enviar pesquisas de satisfação do atendimento, proporcionando uma valiosa oportunidade para receber feedback dos usuários. A mensagem de encerramento foi previamente cadastrada, no cadastro de Mensagens pré-definidas. Para saber mais detalhes, clique aqui.
A automação de reabertura foi previamente cadastrada, no cadastro de Automação, opção Fluxo de Automação e URA. Para saber mais detalhes, clique aqui.
Guia Visual 14. Encerrar atendimento
Não é necessário realizar todos os passos acima demonstrados, é possível apenas clicar em Encerrar e o atendimento será finalizado.
Sim Não
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