O conteúdo do ERP Autcom está disponível aqui seguindo a metodologia da Hierarquia Sistêmica, na qual conta-se com o conceito de Área, que engloba os Processos, Subprocessos e Atividades. Você pode visualizar e navegar nestas estruturas por meio do menu ao lado. Essa abordagem hierárquica tem como princípio organizar o conteúdo começando pelo nível mais amplo até o mais específico. Dessa forma, ao alcançar as Atividades, a explicação detalhada é fornecida por meio de um guia de referência e uso, o qual demonstra a operação do Módulo.
O Guia Visual 1 abaixo, ilustra esse modelo de organização do conteúdo:
Onde:
[1] – Área: conjuntos de processos relacionados realizados sequencial ou paralelamente na mesma categoria de negócio.
[2] – Processo: séries de ações em sequência realizadas por agentes em uma Área, com foco amplo e entregas específicas; um Processo está vinculado à Área de execução ou início.
[3] – Subprocesso: processos podem ser subdivididos em Subprocessos se forem extensos ou complexos, exigindo mais níveis de segmentação; Subprocessos são sempre ligados a Processos e ambos compartilham semelhanças conceituais como conjuntos de atividades.
[4] – Atividade: sequência de ações interligadas com objetivos específicos, essenciais para executar Processos ou Subprocessos; representam o nível final na hierarquia de especificações.
O módulo ERP Autcom é uma solução administrativa e gerencial completa, que integra todos os departamentos da empresa em um único sistema e que está em constante desenvolvimento. Sendo assim, podemos dizer que ele engloba não apenas uma, mas várias áreas e processos da empresa.
O exemplo de como a hierarquia se comporta dentro ERP Autcom pode ser visto no Guia Visual 2:
Dentro de cada um desses elementos da hierarquia há um texto explicativo sobre a Área, Processo, Subprocesso e um Guia Visual Interativo mostrando como eles se relacionam. Esse Guia mostra uma possível sequência em que as ações podem ser realizadas e qual o tipo de usuário poderá executar a atividade. No ERP Autcom, os usuários são divididos em duas categorias: equipe Citel, que são os colaboradores da Citel, e Operador Autcom, que são os usuários da empresa cadastrados no sistema.
Clicando sobre o Guia Visual Interativo, é aberta uma nova tela onde, através de cada elemento, é possível navegar para o item específico. No Guia Visual 3, é possível visualizar o exemplo do conteúdo.
A partir dessa breve explicação é possível navegar por todos os conteúdos do ERP Autcom disponíveis no Portal de Documentação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.
Boas pesquisas!