O que é
As atividades são organizadas de acordo com o banco, conforme ilustrado abaixo:
Caminho para acessar
Para gerar o relatório que mostra as duplicatas adicionadas em uma remessa de contas a pagar, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema clique em Financeiro [1]. No submenu que se abrir, selecione Geração de Layout Bancário [2]. Depois, escolha Contas a Pagar [3]. Em seguida, clique em PAGFOR – Pagamento ao Fornecedor [4]. Vá para Bancos – Arquivo Texto [5]. Selecione o banco [6] com o qual a sua empresa opera e, por fim, selecione C – Relatório de Duplicatas para Remessa [7]:
Caminho de acesso: Financeiro/Geração de Layout Bancário/Contas a Pagar/PAGFOR – Pagamento de Fornecedor/Bancos – Arquivo Texto/Banco*/C – Relatório de Duplicatas para Remessa – frmRelRelCtaDuplicatas
* selecione o banco com o qual a sua empresa opera.
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Controle Financeiro/Geração de Layout Bancário/Contas a Pagar/PAGFOR – Pagamento de Fornecedor/Bancos – Arquivo Texto/Banco*/C – Relatório de Duplicatas para Remessa – frmRelRelCtaDuplicatas
* selecione o banco com o qual a sua empresa opera.
Precisa configurar
A remessa deve ter sido gerada através da atividade Gerar remessa de duplicatas de contas a pagar.
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar os seguintes direitos de acesso:
DIREITO DE ACESSO (AUTCOM)
- Principal > Controle Financeiro > Geração de Layout bancário.
DIREITO DE ACESSO (AUTBAN)
- Principal > Controle Financeiro > Geração de Layout bancário > Contas a Pagar > PAGFOR – Pagamento ao Fornecedor > Bancos – Arquivo Texto > Banco* > C-Relatório de Duplicatas para Remessa
* selecione o banco com o qual a sua empresa opera.
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Como fazer
Para gerar o relatório que mostra as duplicatas adicionadas em uma remessa de contas a pagar, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema clique em Financeiro [1]. No submenu que se abrir, selecione Geração de Layout Bancário [2]. Depois, escolha Contas a Pagar [3]. Em seguida, clique em PAGFOR – Pagamento ao Fornecedor [4]. Vá para Bancos – Arquivo Texto [5]. Selecione o banco [6] com o qual a sua empresa opera e, por fim, selecione C – Relatório de Duplicatas para Remessa [7]:
Para gerar o relatório você pode filtrar o Fornecedor [1] e/ou a Empresa [2]. Digite o código ou pressione / para pesquisar e selecionar o registro desejado. Se quiser considerar todas os registros, basta pressionar Enter.
Após preencher os campos, clique no botão IMPRIMIR [3]:
O Relatório de Duplicatas para Remessa – Contas a pagar será exibido, trazendo as informações sobre as duplicatas [1] de acordo com os filtros que utilizou. Esse relatório permite verificar se as duplicatas estão corretas antes de prosseguir com a exportação do arquivo de remessa. SALVE [2] o relatório, caso seja necessário. Clique em FECHAR [3] para fechar o relatório:
Estando de acordo com as duplicatas que compõem a remessa, você poderá exportar e enviar o arquivo de remessa para o banco. Consulte a atividade Exportar arquivo de remessa de contas a pagar para saber mais sobre esse assunto.
Anexo 1 – Utilizar o comando / para pesquisar e selecionar um registro
Para pesquisar o cadastro relacionado a um campo específico, acesse esse campo e pressione a tecla / [1] no teclado. Isso abrirá a tela de consulta, onde você pode usar os filtros disponíveis para encontrar o registro desejado. Você pode aplicar quantos filtros forem necessários.
Depois de digitar o(s) termo(s) de busca, pressione Enter [2]. Selecione o registro desejado [3] e confirme a seleção clicando em CONFIRMAR [4]. O campo será preenchido automaticamente com o registro selecionado [5]. Veja um exemplo de utilização no Guia Visual abaixo:
Anexo 2 – Salvar relatório ERP Autcom
Para salvar um relatório gerado no ERP Autcom, clique no botão GUARDAR [1] localizado no canto superior esquerdo do relatório. Em seguida, escolha a opção FICHEIRO PDF [2] e configure o arquivo [3] conforme a necessidade e clique em Ok [4]. Selecione o local [5] para salvar o arquivo, dê um nome [6] para ele e clique em SALVAR (SAVE) [7]. Assim, o relatório estará disponível para consultas futuras.