Fazer manutenção no usuário de acesso Backoffice Pontuei

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O que é

Fazer manutenção no usuário de acesso é o processo de revisar, atualizar e gerenciar as informações e permissões de cada usuário registrado na plataforma Backoffice. Isso inclui a modificação de dados pessoais, a redefinição de senhas, o ajuste de níveis de acesso e a desativação de contas, quando necessário. O objetivo é garantir que a base de dados de usuários reflita com precisão os colaboradores e as permissões de acesso que utilizam a empresa, mantendo a segurança e a integridade dos dados e operações.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.

A manutenção no usuário de acesso é feita no menu Configurações, submenu Controle de acesso (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Controle de acesso [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Controle de Acesso – configuracao/acesso

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

O Pontuei é um produto da Citel contratado separadamente do ERP Autcom. Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o Pontuei já tenha sido contratado e que a equipe da Citel tenha realizado o protocolo técnico de ativação. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o produto, entre em contato com a equipe da Citel.

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.

Como fazer

A manutenção no usuário de acesso é feita no menu Configurações, submenu Controle de acesso (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Controle de acesso [2]:

Guia Visual 2. Caminho de acesso

Na tela ‘Controle de Acesso‘, clique na caixa de pesquisa ‘Buscar por nome‘ e digite o nome que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover um usuário são usadas as ações(alterar) ou (excluir) [2]:

Guia Visual 3. Pesquisar usuário de acesso

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes ou excluir o usuário.

Alterar usuário de acesso

Para alterar um usuário, na tela Editando Prêmio, modifique as informações ou permissões e, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Guia Visual 4. Alterar usuário de acesso

Para saber os detalhes do cadastro do usuário de acesso, consulte a atividade Cadastrar usuário de acesso backoffice Pontuei

Excluir usuário de acesso

Para excluir um usuário de acesso, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR [2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte.

Guia Visual 5. Excluir usuário de acesso
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