Fazer manutenção no cadastro de grupo de equipamento de locação

Filtros


Tópicos

O que é

A manutenção no cadastro de grupo de equipamento de locação, é o processo de revisar e atualizar as informações de cada item registrado, como descrições. O objetivo é garantir que a base de dados reflita com precisão os grupos de equipamentos de locação cadastrados pela empresa.

Caminho para acessar

Para fazer a manutenção do cadastro de grupo de serviços, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], opção Locação de Equipamentos [2], opção Cadastro de Grupo de Equipamento de Locação [3]:

Caminho de acesso: Cadastros/Locação de Equipamentos/Cadastro de Grupo de Equipamento de Locação – frmCadGruEqlLocacao

– Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de Cadastros/Serviços/Grupo de Serviços – frmCadGrupoServicos

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Serviços > Grupo de Serviços

Avalie os direitos abaixo e libere-os para o operador, se necessário:

  • Direito de Acesso > Serviços > Grupo de Serviços

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como fazer

Para fazer a manutenção do grupo de serviços, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], opção Locação de Equipamentos [2], opção Cadastro de Grupo de Equipamento de Locação [3]:

Guia Visual 2. Cadastro de Grupo de Equipamento de Locação

Na tela Cadastro de Grupo de Equipamento de Locação, clique no botão PESQUISAR [1] para pesquisar e digite o nome do grupo [2], selecione o grupo desejado [3]:

Guia Visual 3. Pesquisar Grupo de Equipamento de Locação
Lembrando que os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do operador.

Depois de selecionar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes e excluir o registro completamente.

Alterar cadastro de serviços

Para alterar um cadastro de equipamento de locação, pesquise o registro desejado e clique no botão ALTERAR [1] para habilitar os campos para edição. Faça a alteração necessária e depois clique em GRAVAR [2] para salvar as mudanças:

Guia Visual 4. Alterar cadastro de grupo de equipamento de locação
O sistema realizará as validações necessárias e, se houver alguma inconsistência, exibirá mensagens com instruções na tela. Nesse caso, ajuste as informações conforme indicado e clique em GRAVAR novamente para concluir o processo.

Para saber os detalhes do cadastro de grupo de equipamento de locação, consulte a atividade Cadastrar Grupo de Equipamento de Locação

Excluir cadastro de serviços

Você só pode excluir serviços que não tenham movimentações registradas no ERP Autcom.

Para excluir um cadastro de serviço, pesquise o registro desejado, clique no botão EXCLUIR [1] e confirme a ação clicando em SIM [2] na mensagem seguinte:

Guia Visual 5. Excluir cadastro de grupo de equipamento de locação
O sistema realizará as validações necessárias e, se houver alguma inconsistência, exibirá mensagens com instruções na tela. Nesse caso, ajuste as informações conforme indicado e repita os passos.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra