O que é
A manutenção do Cadastro de Cidades no ERP Autcom permite atualizar ou ajustar informações previamente cadastradas, garantindo que endereços, dados logísticos e parâmetros operacionais estejam sempre corretos e completos.
Caminho para acessar
Para fazer a manutenção do cadastro de cidades, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], opção Cidades [2]:
Caminho de acesso: Cadastros/Cidades – frmCadCidades
Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:
Caminho de acesso: Principal/Manutenção de cadastros/Cidades – frmCadCidades
Precisa configurar
Para realizar essa atividade, o cadastro da cidade deve ter sido feito de acordo com a atividade Cadastrar Cidade.
Direito de Acesso
Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:
- Principal > Manutenção de Cadastros > Cidade
Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).
Como fazer
Para fazer a manutenção do cadastro de cidades, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique na opção Cadastros [1], opção Cidades [2]:
Na tela Cadastro de Cidades, clique no botão PESQUISAR [1] para pesquisar e selecionar [2] o registro para manutenção:
Após a seleção, é possível alterar e excluir o registro.
Alterar cidade
Para alterar um cadastro de cidade, pesquise o registro desejado e clique no botão ALTERAR [1] para habilitar os campos para edição. Faça a alteração necessária e depois clique em GRAVAR [2] para salvar as mudanças:
Para saber os detalhes do cadastro de cidade, consulte a atividade Cadastrar Cidade.
Excluir a cidade
Para excluir um cadastro de cidade, pesquise o registro desejado, clique no botão EXCLUIR [1] e confirme a ação clicando em SIM [2] na mensagem seguinte: