Fazer manutenção no cadastro de campanhas Backoffice Pontuei

Filtros


Tópicos

O que é

A manutenção no cadastro de campanhas no Backoffice do Pontuei é o processo de gerenciar todos os prêmios e ofertas disponíveis no aplicativo de fidelidade. 

O objetivo é construir e manter um catálogo de prêmios atrativo e bem segmentado. Isso inclui configurar o nome, descrição, categoria, valor em pontos, estoque e a imagem de cada prêmio. Além disso, é possível definir o período de validade de uma campanha, estabelecendo datas e horários de início e término automáticos, ideal para ações sazonais como a Black Friday. A plataforma permite também segmentar as campanhas por público-alvo (ex: arquitetos, pintores) e por “classificação”, que agrupa lojas por região (ex: zona sul) ou tipo (ex: loja A), garantindo que apenas o público desejado em determinadas localidades visualize a oferta. Adicionalmente, é possível definir regras e limites de resgate por pessoa para cada campanha.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.

A manutenção no cadastro de campanhas da loja é feita no menu Campanhas, submenu Prêmios (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Campanhas [1], opção Prêmios (Acessar) [2]:

Caminho de acesso: Campanhas/Prêmios – campanha/premio

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

O Pontuei é um produto da Citel contratado separadamente do ERP Autcom. Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o Pontuei já tenha sido contratado e que a equipe da Citel tenha realizado o protocolo técnico de ativação. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o produto, entre em contato com a equipe da Citel.

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.

Como fazer

A manutenção no cadastro de campanhas da loja é feita no menu Campanhas, submenu Prêmios (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Campanhas [1], opção Prêmios (Acessar) [2]:

Guia Visual 2. Caminho de acesso

Na tela Prêmios, clique na caixa de pesquisa Buscar por nome e digite o nome da campanha que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover uma campanha são usadas as ações(alterar) ou (excluir) [2]:

Guia Visual 3. Pesquisar e selecionar a campanha

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes e excluir o registro completamente.

Alterar campanha

Após clicar na ação (alterar), na tela ‘Editando Prêmio’, modifique as informações ou permissões e, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Guia Visual 4. Alterar campanha

Excluir campanha

Para excluir uma campanha, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR [2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte.

Guia Visual 5. Excluir Campanha

Para saber os detalhes do cadastro da campanha, consulte a atividade Cadastrar campanha Backoffice Pontuei

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra