Fazer manutenção nas categorias de prêmios Backoffice Pontuei

Filtros


Tópicos

O que é

A manutenção nas categorias de prêmios é o processo onde o usuário administrador cria e gerencia as segmentações que serão utilizadas para organizar os prêmios dentro do aplicativo. Esta é uma função de controle de acesso restrito, disponível apenas no menu “Configurações” para perfis de administrador na plataforma Backoffice Pontuei.

O principal objetivo desta funcionalidade é estruturar o catálogo de prêmios de forma clara e organizada. Ao cadastrar uma nova campanha ou prêmio, é necessário vinculá-la a uma “categoria” e “subcategoria” previamente criadas. Isso não só facilita a gestão interna dos prêmios, mas também melhora a experiência do cliente final, que consegue navegar e encontrar os prêmios desejados de maneira mais intuitiva no aplicativo.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.

A manutenção nas categorias de prêmios é feita no menu Configurações, submenu Categorias (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Categorias (Acessar) [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Categorias – configuracao/categoria

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

O Pontuei é um produto da Citel contratado separadamente do ERP Autcom. Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o Pontuei já tenha sido contratado e que a equipe da Citel tenha realizado o protocolo técnico de ativação. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o produto, entre em contato com a equipe da Citel.

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.

Como fazer

A manutenção nas categorias de prêmios é feita no menu Configurações, submenu Categorias (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Categorias (Acessar) [2]:

Guia Visual 2. Categorias

Na tela Categorias, clique na caixa de pesquisa Buscar por descrição e digite o nome da categoria que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover uma categoria são usadas as ações(alterar) ou (excluir) [2]:

Guia Visual 3. Pesquisar e selecionar a categoria

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes ou excluir a categoria.

Alterar categoria

Após clicar na ação (alterar), na tela Editando categoria, modifique as categorias ou sub categorias e, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Guia Visual 4. Alterar categoria

Excluir categoria

Para excluir uma categoria, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR [2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte:

Guia Visual 5. Excluir Categoria

Para saber os detalhes do cadastro de categorias, consulte a atividade Cadastrar categoria de prêmios Backoffice Pontuei

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra