O que é
A manutenção nas categorias de prêmios é o processo onde o usuário administrador cria e gerencia as segmentações que serão utilizadas para organizar os prêmios dentro do aplicativo. Esta é uma função de controle de acesso restrito, disponível apenas no menu “Configurações” para perfis de administrador na plataforma Backoffice Pontuei.
O principal objetivo desta funcionalidade é estruturar o catálogo de prêmios de forma clara e organizada. Ao cadastrar uma nova campanha ou prêmio, é necessário vinculá-la a uma “categoria” e “subcategoria” previamente criadas. Isso não só facilita a gestão interna dos prêmios, mas também melhora a experiência do cliente final, que consegue navegar e encontrar os prêmios desejados de maneira mais intuitiva no aplicativo.
Caminho para acessar
Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.
A manutenção nas categorias de prêmios é feita no menu Configurações, submenu Categorias (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Categorias (Acessar) [2]:
Caminho de acesso: Configurações/Categorias – configuracao/categoria

Precisa configurar
Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.
Como fazer
A manutenção nas categorias de prêmios é feita no menu Configurações, submenu Categorias (Acessar), que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Configurações [1], opção Categorias (Acessar) [2]:

Na tela Categorias, clique na caixa de pesquisa Buscar por descrição e digite o nome da categoria que deseja alterar [1]. Os resultados correspondentes serão exibidos na lista. Para modificar ou remover uma categoria são usadas as ações
(alterar) ou
(excluir) [2]:

Depois de localizar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes ou excluir a categoria.
Alterar categoria
Após clicar na ação
(alterar), na tela Editando categoria, modifique as categorias ou sub categorias e, em seguida, clique no botão SALVAR [1].

Excluir categoria
Para excluir uma categoria, pesquise o registro desejado [1], clique na ação EXCLUIR
[2] e confirme a operação clicando em CONFIRMAR [3] na mensagem seguinte:

Para saber os detalhes do cadastro de categorias, consulte a atividade Cadastrar categoria de prêmios Backoffice Pontuei.