Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre

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O que é

Através do menu Perguntas e Respostas, é possível verificar as perguntas feitas pelos usuários nos anúncios do Mercado Livre, as quais podem ser respondidas diretamente pela plataforma HUB.

Nesta atividade está o passo a passo de como realizar esse procedimento de forma simples e rápida.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Hub. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre, acesse no módulo HUB o menu Perguntas e Respostas [1]:

Caminho de acesso: Menu/Perguntas e Respostas – Notifications

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de acesso HUB

Para realizar essa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no Hub: Perguntas e Respostas.

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui.

Como fazer

Acesse, no painel do HUB, o menu Perguntas e Respostas [1]:

Guia Visual 2. Menu Perguntas e Respostas

A tela Perguntas e Respostas será exibida e para visualizar as perguntas é necessário filtrar.

Para facilitar o processo, uma vez que esse recurso está disponível exclusivamente para o Mercado Livre, a opção Mercado Livre no campo Marketplace já estará selecionada por padrão. Em Status da Pegunta, também virá por padrão a opção Perguntas não respondidas. Clique em FILTRAR [1].

Guia Visual 3 – Filtrar perguntas não respondidas

Na Lista de Perguntas, serão exibidas todas as perguntas que ainda não foram respondidas, além de ser possível visualizar os seguintes dados:

  • Data da Pergunta: data e horário que a pergunta foi realizada pelo usuário [1];
  • Id do Anúncio: identificação do anúncio que foi realizada a pergunta [2];
  • Título do Anúncio: título do anúncio que foi realizada a pergunta [3];
  • Nome do Usuário: nome do usuário que realizou a pergunta [4];
  • Pergunta: pergunta realizada pelo usuário [5].

Para responder à pergunta, escreva a resposta na caixa de texto [6] e clique em ENVIAR [7].

Guia Visual 4. Enviar resposta

Para verificar as perguntas que já foram respondidas, vá até a área de filtros e escolha Perguntas respondidas, em Status da Pergunta [1]. Clique em FILTRAR [2].

Guia Visual 5 – Filtrar perguntas respondidas

Na Lista de Perguntas, serão exibidas todas as perguntas que já foram respondidas, além de ser possível visualizar os seguintes dados:

  • Data da Pergunta: data e horário que a pergunta foi realizada pelo usuário [1];
  • Id do Anúncio: identificação do anúncio que foi realizada a pergunta [2];
  • Título do Anúncio: título do anúncio que foi realizada a pergunta [3];
  • Nome do Usuário: nome do usuário que realizou a pergunta [4];
  • Pergunta: pergunta realizada pelo usuário [5];
  • Resposta: resposta enviada pela loja [6];
  • Data da Resposta: data e horário que a resposta foi enviada pela loja [7].

Caso deseje visualizar os detalhes do anúncio, clique no ícone [8].

Uma nova tela será aberta, o anúncio referente à pergunta ficará destacado na cor azul e os detalhes serão exibidos.

Guia Visual 6. Perguntas respondidas
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