Configurar mensagens padrão backoffice Pontuei

Filtros


Tópicos

O que é

A configuração de mensagens padrão no Backoffice Pontuei é a funcionalidade que permite ao administrador da loja customizar os textos informativos que aparecem para os clientes dentro do aplicativo. Essa ferramenta está localizada na seção “Aplicativos“, dentro da aba “Mensagens“.

O objetivo principal é permitir que cada loja defina suas próprias instruções e informações exibidas em momentos específicos da jornada do usuário, como ao clicar em um prêmio para trocar ou em um banner de cupom. Nesses momentos, caixas de diálogo (dialogs) são exibidas com os textos configurados.

A plataforma oferece a flexibilidade para o lojista inserir seu próprio conteúdo, mas também disponibiliza textos padrão fornecidos pelo próprio Pontuei para facilitar a implantação e o uso diário. Essa configuração garante que a comunicação com o cliente seja clara e alinhada às regras e processos de cada loja.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Backoffice. Para aprender como acessá-lo, consulte a atividade Acessar Backoffice Pontuei.

A configuração das mensagens é feita no menu Aplicativo, submenu Mensagens, que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Aplicativo [1], opção Mensagens (Acessar) [2]:

Caminho de acesso: Aplicativo/Mensagens – aplicativo/mensagem

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

O Pontuei é um produto da Citel contratado separadamente do ERP Autcom. Para utilizar esta funcionalidade, é necessário que o Pontuei já tenha sido contratado e que a equipe da Citel tenha realizado o protocolo técnico de ativação. Em caso de dúvidas ou para saber mais sobre o produto, entre em contato com a equipe da Citel.

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Pontuei.

Como fazer

A configuração das mensagens é feita no menu Aplicativo, submenu Mensagens, que é acessado através da barra de opções localizada na lateral esquerda da plataforma, menu Aplicativo [1], opção Mensagens (Acessar) [2]:

Guia Visual 2. Mensagens

Na tela Mensagens, na seção Como trocar os pontos?, clique na caixa de texto e digite a mensagem desejada [1]. Para finalizar, clique no botão SALVAR [2]:

Guia Visual 3. Configurando mensagem

Alterar mensagem

Para alterar a mensagem, na tela Mensagens, na seção ‘Como trocar os pontos?’, altere a mensagem escrita [1] e clique no botão SALVAR [2].

Guia Visual 4. Alterar mensagem

Você pode criar uma mensagem personalizada para a troca de pontos ou clicar em ‘Usar texto padrão’. Ao clicar, a plataforma preencherá automaticamente o campo com a mensagem: “A troca é feita pessoalmente e os pontos serão descontados automaticamente do seu saldo após a confirmação.”

 

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra