Adicionar mensagens automáticas – Mercado Livre

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O que é

Atividade do processo de Marketplaces do Módulo HUB que permite o cadastro de mensagens automáticas para os pedidos do Mercado Livre. O cliente é prontamente informado sobre o progresso de seu pedido, incluindo marcos como a aprovação do pedido e o status de transporte. Essa ferramenta disponibilizada pelo marketplace, desempenha um papel fundamental no rastreamento abrangente do pedido, desde a sua geração até a entrega final. Devido à natureza customizável das mensagens, é possível incorporar os padrões desejados, fazendo uso de tags para personalizar a comunicação com detalhes como o nome do cliente e suas informações específicas.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Hub. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para criar mensagens automáticas para o Mercado Livre, no Painel HUB, acesse o menu Configurações, submenu Mensagens Aut. de Pedido, que é acessado a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Configurações [1], opção Mensagens Aut. de Pedido [2]:

Caminho de acesso: Configurações/Mensagens Aut. de Pedido – Mensageria

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de acesso HUB

Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:

Configurações > Mensagens Aut. de Pedido

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui.

Como fazer

Acesse, no painel do HUB, o menu Configurações [1], opção Mensagens Aut. de Pedido [2]Na tela Lista de Mensagens [3] clique no botão ADICIONAR [4]

Guia Visual 2. Adicionar mensagem automática

Na tela de cadastro da mensagem os campos são preenchidos como segue e ilustrado no Guia Visual 3:

[1] Status do Pedido: defina em qual status do pedido a mensagem será enviada. 

[2] Marketplace: até o momento as mensagens automáticas estão disponíveis apenas para o Mercado Livre.

[3] Status da Mensagem: defina o status da mensagem. Mensagens inativas não serão enviadas para o cliente.

[4] Texto da Mensagem: escreva o texto da mensagem.

Utilize os campos pré-definidos [5] clicando sobre o campo desejado. Esses campos serão preenchidos automaticamente nas mensagens enviadas para o cliente.

Clique no botão SALVAR [6] para gravar o cadastro e finalizar o procedimento:

Guia Visual 3. Cadastrar e salvar a mensagem.
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