O que é
Atividade do processo de Marketplaces do Módulo HUB que permite alterar as mensagens automáticas para os pedidos do Mercado Livre. Como as mensagens estão previamente cadastradas, é possível alterar o texto, se a mesma está ativa ou não e demais informações. Como trata-se de uma atividade de alteração, o processo é bem simples.
Caminho para acessar
Primeiramente, acesse o Hub. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.
Para alterar mensagens automáticas cadastradas para o Mercado Livre, no Painel HUB, acesse o menu Configurações , submenu Mensagens Aut. de Pedido, que é acessado a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Configurações [1], opção Mensagens Aut. de Pedido [2]:
Caminho de acesso: Configurações/Mensagens Aut. de Pedido – Mensageria
Precisa configurar
Direito de acesso HUB
Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:
Configurações > Mensagens Aut. de Pedido
Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui.
Como fazer
Acesse, no painel do HUB, o menu Configurações [1], opção Mensagens Aut. de Pedido [2]. Na tela Lista de Mensagens [3] localize a mensagem a ser alterada e clique no botão ALTERAR MENSAGEM [4]:
Faça as alterações necessárias sabendo que os campos são preenchidos como segue e ilustrado no Guia Visual 3:
[1] Status do Pedido: defina em qual status do pedido a mensagem será enviada.
[2] Marketplace: até o momento as mensagens automáticas estão disponíveis apenas para o Mercado Livre.
[3] Status da Mensagem: defina o status da mensagem. Mensagens inativas não serão enviadas para o cliente.
[4] Texto da Mensagem: escreva o texto da mensagem.
Clique no botão SALVAR [6] para gravar as alterações e finalizar o procedimento: