O que é
No aplicativo Entregas, o motorista pode utilizar o chat para se comunicar com o operador responsável pelas atividades relacionadas ao aplicativo Entregas no Autcom. Caso ocorra algum imprevisto ou qualquer outra situação que requeira atenção, o chat pode ser usado para reportar e resolver esses problemas.
Nesta documentação, será apresentado o passo a passo de como o motorista utiliza o chat no aplicativo Entregas.
Caminho para acessar
Para utilizar o chat, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em [2].
Caminho de acesso: Menu/Chat
Precisa Configurar
O aplicativo deve ter sido instalado no celular. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.
Para utilizar o aplicativo, é necessário manter o GPS sempre ativado e permitir o uso da localização o tempo todo.
É necessário ter realizadas as configurações. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.
É necessário ter realizado o cadastro do motorista. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.
Como Fazer
Para utilizar o chat, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em [2].
As conversas em andamento serão exibidas, podendo ter sido iniciadas pelo operador do Autcom ou pelo próprio motorista.
Toque na conversa que deseja [1]. Escreva a mensagem [2] e toque em [3] para enviar a mensagem.
Caso queira iniciar a conversa com algum usuário que não esteja na tela principal do chat, toque em [1]. Procure pelo contato desejado e toque para iniciar a conversa [2].
Utilize o chat sempre que precisar, como, por exemplo: para informar uma ocorrência durante a entrega, solicitar orientação sobre a rota, confirmar detalhes da entrega com o operador ou notificar atrasos e problemas com a carga. O chat pode ser uma ferramenta essencial para manter a comunicação eficiente e resolver questões rapidamente durante o processo de entrega.