Utilizar chat – Entregas

Filtros


Tópicos

O que é

No aplicativo Entregas, o motorista pode utilizar o chat para se comunicar com o operador responsável pelas atividades relacionadas ao aplicativo Entregas no Autcom. Caso ocorra algum imprevisto ou qualquer outra situação que requeira atenção, o chat pode ser usado para reportar e resolver esses problemas.

Nesta documentação, será apresentado o passo a passo de como o motorista utiliza o chat no aplicativo Entregas.

Caminho para acessar

Para utilizar o chat, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em [2].

Caminho de acesso: Menu/Chat

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

O aplicativo deve ter sido instalado no celular. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

Para utilizar o aplicativo, é necessário manter o GPS sempre ativado e permitir o uso da localização o tempo todo.

É necessário ter realizadas as configurações. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

É necessário ter realizado o cadastro do motorista. Para mais detalhes, clique aqui e consulte a documentação.

Como Fazer

Para utilizar o chat, na tela principal do aplicativo Entregas, toque em [1] e em seguida em [2].

Quando há uma nova mensagem no chat, uma notificação será exibida , informando a quantidade de mensagens recebidas desde a última visualização. 
Guia Visual 2. Chat

As conversas em andamento serão exibidas, podendo ter sido iniciadas pelo operador do Autcom ou pelo próprio motorista.

Guia Visual 3. Conversas

Toque na conversa que deseja [1]. Escreva a mensagem [2] e toque em [3] para enviar a mensagem.

Guia Visual 4. Utilizar chat

Caso queira iniciar a conversa com algum usuário que não esteja na tela principal do chat, toque em [1]. Procure pelo contato desejado e toque para iniciar a conversa [2].

Guia Visual 5. Buscar contato

Utilize o chat sempre que precisar, como, por exemplo: para informar uma ocorrência durante a entrega, solicitar orientação sobre a rota, confirmar detalhes da entrega com o operador ou notificar atrasos e problemas com a carga. O chat pode ser uma ferramenta essencial para manter a comunicação eficiente e resolver questões rapidamente durante o processo de entrega.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra