396547 – Envio de Relatório de Conta Corrente por WhatsApp (CitelDesk) (Versão 30.74.150.71)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo desta modificação foi incluir um novo botão [Enviar WhatsApp] na tela f(rmMostraDebCtrChq2) (acessível via [F6] C./C. no “Cadastro de Clientes”). Esta funcionalidade permitirá o envio do relatório de conta corrente do cliente diretamente para o número de WhatsApp cadastrado no campo “Cel/WhatsApp” do “Cadastro de Clientes”, utilizando a integração com o CitelDesk. O novo botão funcionará de forma semelhante ao botão [F9] Enviar Email existente, abrindo um formulário que carrega o número de WhatsApp do cliente, permitindo alteração, e incluindo campos para informações de contato, observações e checkboxes de filtro (Conta Corrente, Produto, Cheque, Dt. Venc., Juros).

Rotinas / Telas:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Clientes (frmCadClientes) > [F6] C./C

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar a rotina – Principal > Manutenção de Cadastros > Clientes;

  2. Selecionar um cliente e clicar no botão [F6] C./C. para abrir a tela (frmMostraDebCtrChq2);

  3. Selecionar as duplicatas desejadas no grid;

  4. Clicar no novo botão [Enviar WhatsApp] (ou [F10] Enviar WhatsApp, se atribuído um atalho);

  5. No formulário que se abre, verificar que o número de WhatsApp do cliente (do campo “Cel/WhatsApp”) estará pré-carregado. O usuário poderá alterá-lo, inserir informações de contato e observações, e selecionar os checkboxes de filtro (Conta Corrente, Produto, Cheque, Dt. Venc., Juros);

  6. Clicar emEnviar para disparar o relatório via CitelDesk para o número de WhatsApp especificado.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra