Objetivo da mudança:
O objetivo foi adequar o “Cadastro de Produtos” para empresas que trabalham com Markup em vez de Margem.
Foram realizadas duas alterações:
1) Quando a configuração de Markup está ativa, a nomenclatura dos campos de “Margem Mínima” (Vendedor, Subgerente, Gerente) é alterada dinamicamente para “Markup Mínimo”.
2) A trava de validação que limitava o preenchimento desses campos a 100% foi removida para cenários de Markup, permitindo a inserção de valores superiores.
Estas mudanças garantem que a interface e as regras do sistema estejam alinhadas com a metodologia de precificação por Markup, evitando confusão e bloqueios indevidos.
Rotinas / Telas:
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Principal > Manutenção de Cadastros > Produtos > “Cadastro de Produtos” (frmCadProdutos)
Instruções sobre o que configurar:
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Acessar a rotina Configuração do Sistema (frmCfgSistema);
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Na configuração “CFG_MARMKP – Configuração para Margem / Markup”, selecionar uma das opções de Markup.
Instruções sobre como utilizar:
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Com a configuração de Markup ativa, acesse o “Cadastro de Produtos”;
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Na aba de dados de saída, verificar que os campos de margem mínima agora são exibidos com a nomenclatura “Markup Mínimo”;
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Tentar inserir um valor superior a 100 nesses campos;
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O sistema irá aceitar e gravar o valor, sem apresentar a mensagem de validação que limitava o campo a 100%.