Adicionar campos extras no cadastro de contatos

Filtros


Tópicos

O que é

Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro de campos extras no cadastro de contatos do Desk.

Campos extras de contato são campos adicionais utilizados para complementar o cadastro de contatos no Desk. Esses campos ficam disponíveis na aba Personalizado do Cadastro de Contato.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de campos extras para o cadastro de contato, é feito no menu Configurações, submenu Contatos, opção Campos extras, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Contatos [2]Campos extras [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Contatos/Campos extras  – contactextrafieldlist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para adicionar um campo extra ao cadastro de contato no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Contatos [2], opção Campos extras [3], clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar campo extra

Na tela Criar campo de contato personalizado, as informações são preenchidos como segue:

Guia Visual 3. Adicionar campo extra – Informações

[1] Nome: dê um nome ao campo. Informe um nome que seja claro e facilite o entendimento do usuário sobre o que deve ser inserido no campo.

[2] Descrição: a descrição deve ajudar o usuário a entender o que deve ser inserido no campo.

[3] Tipo: defina o tipo de campo, que pode ser:

  • Texto: campo para o usuário digitar um texto com no máximo 15 caracteres.
  • Inteiro: campo para o usuário selecionar um número
  • Decimal: campo para o usuário selecionar um número decimal
  • Data: campo para o usuário selecionar uma data.
  • Múltipla escolha: para esse tipo você deve informar também as opções de escolha
  • Área de texto: campo para o usuário digitar um texto longo.

[4] Impedir edição manual: quando marcado, o campo criado fica fixo, impedindo qualquer edição subsequente.

Após preencher as informações, clique no botão ADICIONAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 4. Salvar o cadastro

O campo extra cadastrado será adicionado ao final da lista Campos de contato personalizados:

Guia Visual 5. Campo extra cadastrado
Para realizar a manutenção (pesquisar, editar e excluir) dos campos extras cadastrados, consulte a atividade Fazer manutenção no cadastro de campos extras de contato.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra