Fazer manutenção no cadastro de serviços

Filtros


Tópicos

O que é

A manutenção no cadastro de serviços, é o processo de revisar e atualizar as informações de cada item registrado, como descrições, códigos e valores. O objetivo é garantir que a base de dados reflita com precisão os parâmetros comerciais e operacionais vigentes para cada serviço prestado ou contratado pela empresa.

Caminho para acessar

Para fazer a manutenção do cadastro de serviços, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Cadastros [1], submenu Serviços [2], opção Cadastro de Serviços [3]:

Caminho de acesso: Cadastros/Serviços/Cadastro de Serviços – frmCadServiços

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do ERP Autcom o caminho é:

Caminho de acesso: Principal/Manutenção de Cadastros/Serviços/Cadastro de Serviços – frmCadServiços

Precisa configurar

Direito de Acesso

Para execução dessa atividade, é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Serviços > Cadastro de Serviços

Para saber mais sobre liberação de direito de acesso no ERP Autcom, consulte a atividade Liberar Direito de Acesso (AUTCOM).

Como fazer

Para fazer a manutenção do cadastro de serviços, no menu principal do ERP Autcom, localizado à esquerda do sistema, clique no menu Cadastros [1], submenu Serviços [2], opção Cadastro de Serviços [3]:

Guia Visual 2. Cadastro de serviços

Na tela Cadastro de Serviços, clique no botão PESQUISAR [1] para pesquisar e selecionar [2], o registro para manutenção. Depois, clique em CONFIRMAR [3] para prosseguir:

Guia Visual 3. Pesquisar e selecionar o serviço
Lembrando que os campos para busca e demais configurações da pesquisa são configurados no botão CONFIGURA CONSULTA e são definidos de acordo com a necessidade do operador.

Depois de selecionar o registro desejado, você pode realizar as seguintes ações: alterar as informações existentes e excluir o registro completamente.

Alterar cadastro de serviços

Para alterar um cadastro de serviço, pesquise o registro desejado e clique no botão ALTERAR [1] para habilitar os campos para edição. Faça a alteração necessária e depois clique em GRAVAR [2] para salvar as mudanças:

Guia Visual 4. Alterar cadastro de serviço
O sistema realizará as validações necessárias e, se houver alguma inconsistência, exibirá mensagens com instruções na tela. Nesse caso, ajuste as informações conforme indicado e clique em GRAVAR novamente para concluir o processo.

Para saber os detalhes do cadastro de serviços para equipamentos de locação, consulte a atividade Cadastrar Serviços

Excluir cadastro de serviços

Você só pode excluir serviços que não tenham movimentações registradas no ERP Autcom.

Para excluir um cadastro de serviço, pesquise o registro desejado, clique no botão EXCLUIR [1] e confirme a ação clicando em SIM [2] na mensagem seguinte:

Guia Visual 5. Excluir cadastro de serviços
O sistema realizará as validações necessárias e, se houver alguma inconsistência, exibirá mensagens com instruções na tela. Nesse caso, ajuste as informações conforme indicado e repita os passos.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra